STILL, empilhadeiras para corredor muito estreito

Corredor estreito

Desempenho de manuseio excepcional

Uma combinação de armazéns de prateleiras altas e empilhadeiras de corredor muito estreito (VNA) oferece benefícios de eficiência comparáveis ​​à construção de arranha-céus em imóveis valiosos. Áreas de armazenamento caras são exploradas ao máximo com racks mais altos e corredores mais estreitos. E quando combinado com empilhadeiras VNA - que podem ser automatizadas, se necessário - o desempenho de manuseio e a frequência de coleta podem atingir níveis inimagináveis. Ainda maior eficiência é proporcionada pelos sistemas de assistência que a STILL desenvolveu, que são adaptados à topografia específica do armazém. O sistema Active Load Stabilization (ALS), por exemplo, reduz as vibrações do mastro, enquanto a Active Floor Compensation (AFC) compensa qualquer irregularidade no piso.

O primeiro armazém com prateleiras altas

Mastros móveis giratórios nos corredores

Já em 1962, o primeiro armazém de prateleiras altas da Alemanha entrou em operação, no armazém da Bertelsmann em Gütersloh. Esta foi a primeira vez que mastros móveis pivotantes foram encontrados em todos os corredores para mover os elevadores de carga para cima e para baixo até onde as mercadorias estavam localizadas. Esses precursores das modernas empilhadeiras VNA foram controlados manualmente, de uma cabine na máquina. As 'máquinas de armazenamento e recuperação' montadas em trilhos também podem ser operadas automaticamente por meio de um sistema de controle de cartão perfurado. Além disso, o mecanismo que movia as mercadorias podia ser movido para cima ou para baixo e simultaneamente para a esquerda ou direita. O resultado - mais movimentos de mercadorias em um determinado período do que com qualquer projeto de depósito anterior e, portanto, capacidade de manuseio significativamente melhorada. Nos anos seguintes, armazéns de estantes altas começaram a surgir em todos os lugares. E a STILL se tornou um parceiro procurado quando se tratava de implementar e equipar esses novos mundos de armazéns.

VNA
VNA

A STILL cresce rapidamente

A caminho de nos tornarmos especialistas em corredores estreitos

Este princípio de sucesso recebeu um grande impulso em 1979 com a introdução da primeira empilhadeira de corredor muito estreito (VNA), a EFSG-MX. Esta foi a precursora da atual Gama MX da STILL . A forte posição da STILL como um parceiro especialista para fluxos em rede de materiais e informações em depósitos de prateleiras altas não teria, no entanto, sido possível sem a incorporação de outras empresas - empresas estas que já eram líderes de mercado no setor. A Wagner, por exemplo, foi gradualmente integrada durante a década de 1990, operando inicialmente como STILL Wagner. Com sede na cidade de Reutlingen, no sul da Alemanha, a Wagner era especialista em tecnologia de armazenamento e desenvolveu máquinas como empilhadeiras de manuseio de materiais combinados, empilhadeiras com proteção contra explosão e, acima de tudo, empilhadeiras de corredor muito estreito (VNA). A Wagner foi rápida em reconhecer os benefícios operacionais de ter o operador e a cabine movendo-se para o local de armazenamento necessário nas prateleiras altas.

Sucesso da empilhadeira VNA

Eficiência - o efeito arranha-céu

Um armazém com estantes altas oferece essencialmente o mesmo benefício de eficiência que um arranha-céu. À medida que os preços dos imóveis aumentam, as áreas de armazenamento cada vez mais caras podem ser exploradas com mais eficiência por meio do uso de prateleiras mais altas e corredores mais estreitos.

O problema é como armazenar e retirar mercadorias rapidamente com prateleiras de até 18 metros de altura, mantendo a taxa de erro ao mínimo. É aqui que entram as empilhadeiras VNA, adaptadas à topografia específica do armazém. Em conjunto com sistemas de assistência inovadores, como Active Load Stabilization (ALS) para reduzir a vibração do mastro e Active Floor Compensation (AFC ), para compensar pisos irregulares, o benefício em termos de desempenho de manuseio pode ser enorme.

VNA

Boom sustentado no comércio online

Eficiência e flexibilidade são trunfos

O comércio eletrônico teve um enorme crescimento nos últimos anos. A demanda por empilhadeiras VNA também continua crescendo e parece não haver fim para essa tendência à vista. Os especialistas concordam que a necessidade de fluxos de mercadorias de movimento rápido e muitas vezes granular, impulsionada pelo boom do comércio online, só pode ser atendida por medidas como combinações rigidamente controladas de armazéns de prateleiras altas, empilhadeiras VNA configuradas individualmente e soluções automatizadas inteligentes - especialmente onde essa automação de armazém também pode ser perfeitamente integrada com as cadeias de processo anteriormente automatizadas da empresa. Isso garante que a flexibilidade do desenho do projeto seja mantida em todos os momentos, uma vez que todas as máquinas automatizadas da linha STILL podem, se necessário, ser operadas manualmente.

VNA
/products/Company/100_Jahre_STILL/06.Story/Story-06_Grafik-05.jpg

 

Ciclismo em alta

Projeto de armazém para prestadores de serviços de logística

O ciclismo está muito em voga. Portanto, o especialista em logística Hellmann Worldwide Logistics usa um armazém de estante alta personalizado individualmente com equipamentos STILL em seu gerenciamento de armazém operacional para Derby Cycle, fabricante das bicicletas premium mais vendidas da Alemanha. Este equipamento inclui empilhadeiras MX-X VNA guiadas por indução, para os quais foi desenvolvida uma plataforma de trabalho especial. A plataforma permite pegar e mover quadros completos, incluindo as bicicletas que eles contêm.

O armazém de estantes altas com 24 corredores tem capacidade para 150.000 bicicletas. Como o diretor da filial da Hellmann, Andreas Bothe, enfatiza: “Com nosso sistema de logística sob medida, mesmo levando em conta as flutuações sazonais, podemos atender a demanda de quase 5.000 varejistas especializados em mais de 60 países de forma centralizada. O planejamento meticuloso e a operação perfeita em toda a cadeia de abastecimento são de vital importância aqui. ”

Além de áreas como recebimento de mercadorias, separação de pedidos e carregamento, a operação do depósito também abrange 'serviços adicionais', como reembalar as bicicletas de caixas externas em caixas de papelão sólidas e adicionar instruções de uso para os modelos e-bike. “Neste projeto piloto”, explica Bothe com satisfação, “a experiência da STILL, consultoria e serviços abrangentes foram essenciais para o sucesso.

Logística atraente para marcas de moda

Empilhadeiras VNA com sistemas de assistência inteligente

Os negócios estão crescendo em roupas de estilo de vida e roupas esportivas, e dependem de distribuição e logística eficientes. Para obter a distribuição precisamente gerenciada 24 horas por dia, 7 dias por semana para a marca sueca tradicional CRAFT, para um centro de logística eficiente com armazém elevado - a STILL é responsável pela sua concepção, implementação e serviço.

Andreas Dürlich, planejador dos sistemas de prateleiras da STILL, explica por que um depósito de vãos altos com veículos de corredor estreito é a melhor opção para a separação diária de cerca de 3.000 itens promocionais: “Para que a altura do pé direiro seja usada ao máximo para armazenamento, será instalado um armazém de vãos altos. Este armazém é dividido em um armazém de corredor estreito de dez corredores e um armazém de corredor largo com oito corredores para garantir um alto grau de utilização de espaço e um fluxo de material ideal. Os destaques do veículo são dois sistemas de assistência. Número um: compensação de piso ativo (AFC). Com este sistema de assistência inteligente, a MX-X atinge a velocidade máxima de deslocamento sem irregularidades e sem que o piso do corredor seja lixado de maneira custosa. Sem AFC, pisos de alta qualidade e absolutamente planos são necessários, caso contrário, ocorrerão vibrações no veículo. Sistema de assistência número dois: Estabilização de carga ativa (ALS). Flutuações no mastro também ocorrem quando a cabine do operador é estendida para longe. ALS neutraliza isso. Em vez de esperar que ele diminua, você pode continuar imediatamente.

As estantes no armazém de corredor largo são operadas com duas empilhadeiras FM-X e cinco selecionadores de pedidos verticais EK-X. O resultado é convincente para o gerente de operações Mario Hammer: "Para nossos negócios de curto prazo, podemos selecionar os pedidos que chegam da sede às 14h00 do mesmo dia."

Curva ascendente íngreme

A logística se supera

No futuro, a intralogística se superará ainda mais. Estamos nos aproximando do dia em que os clássicos armazéns horizontais (e, portanto, que consomem espaço) nos limites da cidade começarão a desaparecer. Em seu lugar, as empresas construirão cada vez mais armazéns arranha-céus dispostos verticalmente em interfaces nos centros urbanos. Essa mudança também refletirá as mudanças que ocorreram ao longo dos anos na função servida por muitos depósitos. Onde costumavam ser principalmente para fins de armazenamento centralizado de longo prazo, hoje em dia eles costumam representar centros para a rápida movimentação de mercadorias.

O ritmo de movimento e a diferenciação necessária nos fluxos de mercadorias e a informação também acelerará a tendência para sistemas de automação e assistência inteligente. Passos visíveis em direção a esse futuro já são aparentes. Na empilhadeira VNA automatizada MX-X, por exemplo, a câmera 3D opcional fornece uma dimensão cognitiva adicional. Permite à empilhadeira não só responder a obstáculos, mas também identificar paletes armazenados incorretamente, recolhê-los com segurança e transportá-los para o local correto. A história da empilhadeira VNA e do armazém de estantes altas, portanto, com certeza continuará no futuro.

/products/Company/100_Jahre_STILL/06.Story/Story-06_Grafik-08.jpg

Empilhadeiras para corredores muito estreitos STILL

Você tem alguma pergunta sobre nossas empilhadeiras de corredores muito estreitos? Não hesite em nos contactar. Ou obtenha suas informações online: Visão geral dos VNA empilhadeiras STILL.

Saudação*