Você pode operar com segurança conosco

Safety Assist para Empilhadeiras

Existem inúmeras causas para processos defeituosos - falta de concentração, uma avaliação incorreta das situações, bem como fatores ambientais aos quais o operador é incapaz de reagir de forma correta ou rápida o suficiente. Nossos sistemas inteligentes de assistência ao operador não apenas monitoram continuamente o ambiente, fornecendo orientação aos operadores, mas também podem intervir ativamente em determinados eventos. Eles reconhecem situações de direção potencialmente críticas e são capazes de acelerar e desacelerar de forma independente. Além de aumentar a segurança do armazém e do operador, eles também fornecem desempenho superior com o mais alto nível de eficiência energética, graças aos programas de direção inteligente.


Sistemas de assistência ao operador e funções da STILL

 

 

Luz da zona de advertência STILL

Complemento perfeito para o STILL SafetyLight

A luz da zona de advertência STILL projeta duas faixas luminescentes à esquerda e à direita da empilhadeira. O equipamento de iluminação opcional serve como um aviso visual para pedestres e outros operadores nas proximidades, projetando faixas luminescentes no chão do corredor nas laterais da empilhadeira. A luz da zona de aviso STILL, portando, complementa perfeitamente o STILL SafetyLight, que projeta um cone de luz azul na frente do sentido de condução atual do equipamento.

Graças à iluminação de segurança que se move com a empilhadeira, você pode evitar acidentes pessoais e colisões em áreas de trabalho movimentadas.

 

STILL Pre-Shift Check

Segurança em primeiro lugar: Pre-Shift Check guiada digitalmente

Com o Pre-Shift Check no computador de bordo STILL Easy Control, a STILL atinge um novo nível de segurança para o operador e a empilhadeira: antes do início de cada turno, ou em intervalos definidos pelo usuário, o operador deve confirmar a capacidade operacional da empilhadeira através do computador de bordo antes de colocá-la em funcionamento com todas as suas funções. O cliente é livre para escolher os critérios da verificação de segurança. Além da consulta padrão, várias consultas individuais podem ser armazenadas no visor do computador de bordo. E se a resposta for negativa? O cliente tem todas as opções. Por exemplo, ele pode definir no sistema que o desempenho do veículo é automaticamente limitado se uma consulta mostrar um resultado de teste negativo.

Para mais segurança

  • Pre-Shift Check
    com computador de bordo STILL Easy Control
  • Pre-Shift Check simples
    Confirmação pelo operador se o veículo está pronto para uso
  • Verificação avançada antes do turno
    Perguntas específicas do cliente fornecem ainda mais segurança
  • Restrições de veículos
    Desempenho limitado ajustável em caso de resultados negativos
  • Empilhadeira pronta para operação?
    Os fluidos operacionais (por exemplo, óleo, água, combustível) com vazamento visível?
    As rodas estão danificadas? Elas estão desgastadas além dos limites permitidos?
    A placa de classificação de capacidade está presente, intacta e legível?
    O freio de serviço funciona corretamente?

STILL Pre-Shift Check
 

STILL SafetyLight 4plus

O sistema de alerta visual para menos acidentes

A luz de aviso azul, STILL SafetyLight 4plus, aumenta significativamente a segurança no trabalho em áreas confusas ou cheias de curvas. Os pontos de luz azul são projetados aprox. 5 m à frente e atrás da empilhadeira e avisa as pessoas sobre sua aproximação para evitar colisões iminentes.

Vantagens para você:

  • Aumento da segurança no trabalho para pedestres e outros participantes do tráfego interno
  • Maior segurança ao trabalhar com várias empilhadeiras em uma rede devido a reações imediatas, principalmente em áreas confusas os transeuntes percebem a empilhadeira mais rapidamente e têm mais tempo para reagir devido à função de orientação das luzes do perseguidor em quatro pontos de luz
  • Menor impacto possível no tempo de operação da empilhadeira devido ao consumo econômico de energia da lâmpada LED (5 W at12 V)
  • Operação sem manutenção e longa vida útil de 20.000 horas
  • Dispersão mínima e, portanto, visibilidade perfeita mesmo em pisos de cores claras

 

 

 

STILL iGo pilot safety

Seis em uma varredura

Trajetórias de frenagem otimizadas: no final do corredor, a empilhadeira desacelera suavemente em relação à velocidade e altura de elevação, o que aumenta a capacidade de movimentação.

Ajuste automático de velocidade: em zonas definidas, os ajustes de velocidade podem ser definidos automaticamente com base nas condições do solo.

Limitação de altura: a limitação de altura ajustável permite o uso ideal do espaço abaixo do telhado para diferentes alturas de corredor.

Prevenção de colisão: obstáculos conhecidos podem ser definidos. O operador não precisa memorizar todas as particularidades do sistema e pode se concentrar no seu trabalho.

Assistente de saída do corredor: a direção pode ser bloqueada por um trecho definido, por exemplo, ao sair do corredor para evitar colisões.

Seleção de posição: a seleção permite o movimento direcionado para posições definidas e usadas com frequência, como em pontos de transferência.


Recursos adicionais do Safety Assist

Aqui você pode encontrar uma visão geral completa de todos os sistemas e funções adicionais de assistência ao operador dentro do STILL Safety Assist.

 
Acoustic signal

A segurança no armazém é aumentada graças a um sinal acústico durante a reversão. Os colegas são, portanto, capazes de perceber a empilhadeira mesmo se estiverem de costas para ela.

 
FleetManager

Quem pode usar qual empilhadeira para qual área de aplicação? E a capacidade da empilhadeira? Quando ocorreu um choque? Coisas que são relativamente fáceis de controlar com apenas algumas empilhadeiras tornam-se muito mais complexas e difíceis de gerenciar conforme o tamanho da frota aumenta. Nosso FleetManager inteligente fornece a solução. Com este software inovador, você pode controlar sua frota com mais eficiência e eficácia do que nunca.

  • Autorização de acesso
  • Compilação de dados operacionais vinculados ao controlador da empilhadeira
  • Detecção de acidentes com reação da empilhadeira (por exemplo, velocidade de deslocamento)
  • Detecção de carga via sensor de pressão no sistema hidráulico de elevação sem indicação de peso no visor e dois cartões de dados
  • Detecção de choque em conexão com FleetManager: a empilhadeira detecta uma colisão potencial e muda para o modo de velocidade reduzida, emite um sinal ou desliga totalmente
  • Pode ser configurado de acordo com os desejos do cliente

O leitor do cartão de acesso FleetManager é facilmente acessível à esquerda, próximo à coluna de direção. O acesso ao FleetManager requer autorização especial.

 
Warning light

A luz de aviso aumenta a segurança no armazém e faz com que outros funcionários que trabalham no armazém fiquem cientes da empilhadeira por meio de um sinal de luz amarela piscando.

 
Foot guard

Para evitar que os pés fiquem presos nas rodas - uma borda de borracha pode ser colada nos equipamentos pedestres para proteção dos pés. Uma proteção para os pés opcional com uma faixa de contato está disponível como um recurso especial que garante que a empilhadeira pare ao entrar em contato.

 
Acoustic signal during reversing

Segurança em todas as direções: um sinal acústico durante a marcha à ré avisa aos colegas que um equipamento se aproxima. Eles são, portanto, capazes de agir prontamente, mesmo se estiverem de costas para o equipamento.

 
Daytime driving light

Operação segura em todos os momentos: a luz de LED de direção diurna garante que equipamento esteja sempre bem visível, mesmo em áreas mais escuras.

 
Load backrest

Mantendo a mercadoria no lugar: o encosto de carga estabiliza a mercadoria transportada na parte traseira do porta-garfos para que possa ser transportada com segurança de A para B.

 
Seat belt control

Apertado? Caso contrário, o controle do cinto de segurança garante que a velocidade de condução seja reduzida automaticamente. Em empilhadeiras com cabine, o sistema só engata quando a porta da cabine está aberta.

 
Access authorisation

Se desejar, você pode limitar o uso de sua empilhadeira a pessoas específicas ou grupos de pessoas por meio de autorização de acesso. Você pode escolher se deseja conceder acesso por meio de uma chave seletora ou por meio de um sistema de código digital com dez códigos de acesso configuráveis.

 
Shift lowering lock

Não deixe nada pendurado na balança: o sistema integrado na empilhadeira retrátil FM-X praticamente elimina o risco de danificar as mercadorias ao elevar paletes. A vantagem da trava de deslocamento e descida é que os paletes que foram levantados torto ou diagonalmente ficam nos braços das rodas quando são abaixados e, portanto, serão inclinados ou empurrados ao puxar o garfo. O operador deve sempre reconhecer a função por segurança e é aconselhado a verificar se a mercadoria foi recolhida corretamente.

 
Restraint systems

EasyBelt

Graças ao EasyBelt, o cinto de segurança já está esticado diagonalmente sobre o banco do operador. Ao subir a bordo, o operador só precisa subir na correia pré-tensionada. O manuseio rápido e conveniente do EasyBelt torna a operação do cinto muito mais fácil.

Vantagens para você:

  • Adição econômica para o cinto que garante que o operador seja capaz de prender o cinto de segurança adequadamente sem esforço
  • Permite o rápido aperto e desaperto do cinto de segurança, tendo um efeito positivo na produtividade
  • Alto nível de conforto no espaço de trabalho do operador devido ao manuseio rápido e fácil do cinto de segurança - resultando em um alto nível de aceitação por parte dos operadores de empilhadeiras
  • Fácil de retrofit - EasyBelt pode ser facilmente adaptado nas empilhadeiras contrabalançadas da sua frota

Sistema de retenção Sauermann

Este sistema está disponível em diferentes variantes - mecânicas ou elétricas. Um sistema de suporte é instalado na lateral da empilhadeira, que pode ser aberto manualmente ou automaticamente. Cada opção garante o mais alto nível de proteção do operador e permite que os operadores entrem e saiam da empilhadeira com rapidez e facilidade.

 
Personal safety system

O sistema de segurança pessoal integrado móvel detecta de forma confiável pessoas em corredores estreitos e para a empilhadeira em tempo hábil antes que ocorra um acidente. Um freio automático também pode ser executado no final do corredor em combinação com o sistema de segurança pessoal.

 
Automatic break

A unidade desacelera automaticamente durante a viagem se estiver se aproximando do final do corredor. Existem cinco opções diferentes para isso:

  • Com redução de velocidade em ambas as extremidades do corredor aberto É sempre possível dirigir em direção ao meio do corredor na velocidade máxima. Desde o início da zona final do corredor, a velocidade é reduzida para 2,5 km/h.
  • Com parada absoluta: redução da velocidade no final do corredor aberto, bem como redução da velocidade e parada absoluta no final do corredor fechado. É sempre possível dirigir em direção ao meio do corredor na velocidade máxima. Desde o início da zona final do corredor, a velocidade é reduzida para 2,5 km/h. No final do corredor fechado, a unidade é desacelerada até a parada absoluta. Um movimento de posicionamento em direção ao final do corredor é possível com o botão de confirmação.
  • Com parada em ambas as extremidades do corredor aberto. É sempre possível dirigir em direção ao meio do corredor na velocidade máxima. A unidade é desacelerada até parar no início das zonas finais do corredor. Nossos técnicos podem definir os parâmetros de liberação para continuar dirigindo a uma velocidade reduzida de 2,5 km h em direção ao final do corredor.
  • Com parada e parada absoluta: Pare no final do corredor aberto, bem como parada e parada absoluta no final do corredor fechado. É sempre possível dirigir em direção ao meio do corredor na velocidade máxima. A unidade é desacelerada até parar no início das zonas finais do corredor. Nossos técnicos podem definir os parâmetros de liberação para continuar dirigindo a uma velocidade reduzida de 2,5 km/h em direção ao final do corredor. A unidade é desacelerada até uma parada no final do corredor fechado, e um movimento de posicionamento em direção ao final do corredor é então possível com o botão de confirmação.
  • Com parada absoluta no final do corredor fechado e redução de velocidade nas extremidades do corredor aberto. É sempre possível dirigir em direção ao meio do corredor na velocidade máxima. A partir do início das zonas finais do corredor, a unidade é desacelerada no final do corredor aberto para 2,5 km / he parada no final do corredor fechado. A unidade é liberada para continuar a dirigir usando o botão de confirmação para sair do corredor a uma velocidade máxima de 2,5 km / h.

 

 
Rescuealarm

Socorrista inteligente em caso de emergência: se o operador realizar uma ação atípica que sugere uma emergência médica, um sinal acústico e óptico de emergência soará para alertar os colegas sobre a situação.

Para obter informações adicionais ou se você tiver alguma dúvida sobre nossa linha, nossos consultores especializados ficarão felizes em ajudar.

Contato

Solicite: Safety Assist

Por favor, preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato com você o mais breve possível.

Saudação*

Sistemas e funções adicionais de assistência ao operador