iGo pilot

Operamos veículos automatizados

O piloto inteligente para seu armazém

As funções de navegação do iGo pilot e iGo pilot safety vinculam a topografia específica do armazém às empilhadeiras que operam dentro dele. A interface de navegação iGo pilot se comunica com o sistema de gerenciamento de armazém e combina os processos de armazém em um todo inteligente. Como resultado, a empilhadeira sabe para qual local de prateleira deve se dirigir, aliviando assim o operador. Quando o operador aceita o próximo pedido, a empilhadeira encontra seu próprio caminho pelos corredores do armazém. Graças aos sistemas de alerta e segurança iGo, que podem ser pré-configurados individualmente para qualquer armazém,a empilhadeira se adapta de forma proativa à sua rota, bem como às condições locais e aos riscos potenciais. Assim que a empilhadeira chega ao seu destino, a navegação iGo pilot para o garfo exatamente na posição correta da prateleira de acordo com a tarefa em mãos. Após a conclusão da tarefa, os dados são enviados de volta ao sistema de gerenciamento do armazém para evitar erros de coleta de pedidos e armazenamento ou recuperação incorreta de paletes. O resultado é um aumento significativo na capacidade de manuseio, bem como maior segurança graças à agilidade da rede.

  • O sistema certo para qualquer requisito do cliente: STILL iGO pilot pode ler tags RFID e etiquetas de código de barras

  • Configuração personalizada: o sistema pode ser adaptado individualmente a qualquer armazém de corredor muito estreito

    • Condições de trabalho ideais: eliminar processos de pesquisa e viagens desperdiçadas alivia a carga para o operador e permite a incorporação rápida de novos funcionários

STILL iGo pilot

Navegação iGo pilot

A navegação iGo pilot conduz o operador em sua empilhadeira de corredor estreito ao longo da rota ideal para a posição de palete desejada. Isso é possível graças a uma planta de estantes tridimensional que mapeia a topografia específica do armazém. Comparando com este mapa armazenado no sistema, a empilhadeira detecta sua localização atual no corredor, bem como sua posição. A navegação iGo pilot se ajusta às atividades de armazenamento, recuperação e seleção de pedidos. Assim que um pedido chega, o sistema determina a rota horizontal e vertical ideal para o local de prateleira desejado. Por meio de um display óptico, o operador pode visualizar sua posição atual em relação ao destino. Ele só pode mover sua empilhadeira na direção indicada. Se ele estiver no corredor errado, o visor sinalizará isso para eles.

  • Produtividade suprema: a empilhadeira navega automaticamente até seu destino ao longo da rota ideal, independentemente da experiência e conhecimento do operador

  • Fácil de usar: os destinos podem ser inseridos via scanner, terminal ou online a partir do sistema de gerenciamento do armazém, e o processo é iniciado com apenas um movimento da alavanca de comando

  • Precisão inteligente: a empilhadeira se move exatamente para a posição correta do palete, com a possibilidade de impedir os movimentos do garfo quando não necessário para evitar erros de armazenamento e recuperação

Navegação iGo pilot: Tecnologia

Durante sua jornada pelos corredores das prateleiras, a empilhadeira de corredor muito estreito detecta continuamente sua posição atual. Ela também mede a distância percorrida e determina sua posição atual no corredor das prateleiras usando pontos de orientação. Duas tecnologias podem ser usadas para os pontos de orientação no STILL iGo pilot: RFID ou código de barras.

Tecnologia RFID:

Os transponders RFID (8 mm de diâmetro, 23 mm de comprimento) são colocados em intervalos regulares no chão e servem como pontos de orientação. Eles são resistentes à umidade. Depois de inseridos no chão, as aberturas são seladas. Uma antena RFID na base da empihadeira lê os transponders durante a viagem. Esses sinais mostram à empilhadeira sua localização atual. A empilhadeira detecta sua posição exata usando esses sinais combinados com os dados de seu sistema de medição de altura.

Tecnologia de código de barras:

Etiquetas de código de barras robustas e à prova de arranhões com códigos impressos, indicando a área do armazém, a fileira e a estrutura da estante relevante são fixadas em um ou em ambos os lados das estruturas das prateleiras a uma altura de 500 mm do solo, dependendo do uso do armazém. Utilizando seu leitor óptico, a empilhadeira detecta esses códigos de barras mesmo em velocidade máxima. Em seguida, calcula sua posição exata dentro do corredor de prateleiras, a partir dos dados coletados e usando seu sistema de medição de altura. A tecnologia de código de barras é usada em situações onde um alto grau de precisão é necessário.

Navegação do iGo pilot: Interface

A empilhadeira usa as coordenadas precisas dos locais de armazenamento ao armazenar e recuperar itens. Dependendo do nível de sofisticação do sistema EDP (em alternativa: sistema ERP) e do nível de comodidade pretendido, estão disponíveis as seguintes opções de comunicação para a navegação do iGo pilot:

1. Entrada manual:

O operador insere os dados do local de armazenamento individual como coordenadas no terminal em sua cabine de operador. A interface de navegação do iGo pilot converte essas coordenadas para a empilhadeira e define a rota ideal com o toque de um botão. Nenhuma conexão a um sistema ERP é necessária para isso.

2. Entrada via leitor de código de barras portátil:

Se as coordenadas de destino das mercadorias armazenadas estiverem na forma de um código de barras (por exemplo, no documento de acompanhamento ou na própria mercadoria), elas podem ser lidas por um leitor de código de barras portátil. Essas coordenadas são então convertidas para a empilhadeira pela interface de navegação do iGo pilot e usadas como base para a rota com o toque de um botão. Neste caso, nenhuma conexão com o sistema ERP é necessária.

3. Transferência de dados de destino por sistema de gerenciamento de armazém (WMS):

Dependendo do nível de sofisticação e design do sistema EDP e do nível de comodidade pretendido, o sistema disponibiliza várias soluções. Por exemplo, o operador pode selecionar o próximo pedido de um conjunto de pedidos, mas uma solução mais avançada torna possível transmitir a sequência de pedido ideal em consideração à estratégia de armazém correspondente e em conjunto com um sistema de orientação de empilhadeira.

4. A solução específica do cliente:

Soluções e ideias sob medida podem ser implementadas com base nos requisitos individuais de um armazém e nas operações de transporte necessárias.

Lutando para decidir?

Nossos especialistas estão sempre disponíveis para responder às suas perguntas sobre nosso portfólio.

Saudação*

iGo pilot safety

Se o iGo pilot safety for instalado, a segurança operacional e a capacidade de manuseio das empilhadeiras de corredor muito estreito STILL são significativamente melhoradas. Além disso, as áreas no armazém de corredor reduzido onde se aplicam regulamentos de segurança especiais são definidas com antecedência. Um mapa tridimensional dessas áreas é armazenado na empilhadeira. Este mapeamento é fornecido pela STILL. Isso permite controlar com maestria os obstáculos no corredor das prateleiras, as distâncias de frenagem necessárias no final dos corredores e as restrições de altura durante as operações diárias. Além disso, a empilhadeira identifica constantemente sua posição atual usando o mapa. Durante o percurso, ela detecta todos os corredores do armazém e as suas condições específicas e adapta-se a elas sem necessidade de intervenção do operador. O sistema sempre segue as regras de segurança predefinidas.

  • Seguro: graças à variedade de funções de segurança, o assistente do operador protege mercadorias, prateleiras, equipamentos de construção e a empilhadeira contra danos

  • Sempre pronto para a ação: tempo de inatividade reduzido, evitando danos por impacto e os reparos resultantes

  • Eficiente por meio de um fluxo de trabalho simplificado, o operador pode se concentrar totalmente em sua atividade principal de armazenamento e recuperação ou separação de pedidos.

iGo pilot safety: Funções

Graças à variedade de funções de segurança, o assistente do operador protege mercadorias, prateleiras, equipamentos de construção e a empilhadeira contra danos

Assistente de freio dinâmico - a empilhadeira freia no momento certo no final do corredor com base em um cálculo individual. Durante o processo, o sistema leva em consideração não apenas a distância até o final do corredor - como em outros sistemas - mas também a velocidade real de deslocamento. Vantagem: maior capacidade de movimentação graças ao melhor desempenho ao trabalhar no final dos corredores, pois a empilhadeira pode andar mais rápido por mais tempo.

Proteção contra colisão - a empilhadeira leva em consideração obstáculos fixos, como lâmpadas, sistemas de sprinklers e conexões cruzadas e, assim, evita colisões. Monitorando continuamente a distância entre a empilhadeira e os objetos ao redor, ela pode parar antes de bater em um obstáculo. Vantagem: maior utilização do espaço do armazém, com áreas que antes eram de difícil acesso devido ao risco de colisão agora sendo facilmente acessíveis.

Limitação de altura local - a altura máxima de elevação possível pode ser restrita para áreas específicas em um corredor de prateleiras. Portanto, é possível prever corredores de estantes em espaços com diferentes alturas de teto. Vantagem: maior segurança em áreas com diferentes alturas.

Restrição de altura com base na localização - a cabine pode ser impedida de se abaixar até o chão em zonas específicas. Isso evita danos à empilhadeira, carga ou trilhos de guia. Vantagem: maior segurança com obstáculos ao nível do solo.

Limite de velocidade com base na localização - em certas áreas, a velocidade de deslocamento e elevação da empilhadeira pode ser limitada. Danos à empilhadeira ou às estantes em áreas com terreno irregular podem ser evitados, mesmo na ausência de um limite de velocidade geral para todos os corredores das estantes. Vantagem: maior capacidade de movimentação graças ao desempenho aprimorado e maior segurança em áreas com terreno irregular.

Travamento da direção fora do corredor - mesmo depois que a empihadeira sai do corredor, a direção pode ser travada por uma distância definida para que os paletes possam ser recolhidos ou colocados no chão. Isso evita danos à empilhadeira e às mercadorias ao sair do corredor. Vantagem: maior segurança através da prevenção de danos a empilhadeiras e mercadorias.

Bloqueio de extensão com base na localização - o garfo pode ser impedido de se estender para dentro da prateleira em áreas definidas. Isso evita colisões com obstáculos existentes em áreas definidas. Vantagem: maior segurança através da prevenção de danos a empilhadeiras e mercadorias.

Redução da extensão com base na localização - a extensão do garfo pode ser reduzida até certo ponto em áreas definidas ou ao longo de todo o lado de um corredor de prateleiras. Isso permite que paletes com diferentes orientações e dimensões sejam armazenados com segurança. Vantagem: maior segurança através da prevenção de danos a empilhadeiras e mercadorias.

Bloqueio do pivô com base na localização - o garfo pode ser impedido de girar para um lado do corredor em uma área específica, em todo o comprimento ou em áreas definidas. Isso é prático se só for possível armazenar mercadorias em um lado do corredor ou se a rotação só for permitida em determinados pontos em corredores estreitos. Vantagem: maior segurança através da prevenção de danos a empilhadeiras e mercadorias.

Assistente para estações de transferência - as posições das estações de transferência em frente ao corredor das estantes podem ser definidas com etiquetas RFID e, em seguida, acessadas com um toque de um botão. A empilhadeira então para na posição de transferência selecionada.Vantagem: maior capacidade de movimentação graças ao desempenho aprimorado com abordagem direta das estações.

iGo pilot safety: Biblioteca de mídia

{{ filteredVideos.length }} Vídeos

Lutando para decidir?

Nossos especialistas estão sempre disponíveis para responder às suas perguntas sobre nosso portfólio.

Saudação*

Downloads

  • Lâmina técnica iGo pilot PDF, 5 MB Download
  • Folheto de aplicações avançadas PDF, 5 MB Download
 

Entre em contato

Nossos especialistas estão sempre disponíveis para responder às suas perguntas sobre nosso portfólio.

Preencher formulário

Responderemos o mais rápido possível ao seu pedido.

Ligue para o consultor

Sua linha direta com nossos especialistas.

Saudação*