21.09.2020

STILL OPX iGo neo triunfa no Telematics Award

Excelente desempenho na operação de picking

Felizes vencedores: A STILL foi capaz de ganhar com o OPX iGo neo no Prêmio Telematik deste ano na categoria "Automated/ Automated driving".

Hamburgo, 21 de setembro de 2020 - Mais de 190 inscrições, 33 indicados e 10 categorias - este é o resumo do Prêmio Telematik deste ano. A STILL ficou em primeiro lugar na categoria "Direção Automatizada / Autônoma" e se destacou com sua selecionadora de pedidos autônoma OPX iGo neo.

O nível de entusiasmo até o anúncio dos vencedores foi alto: os vencedores deste ano descobriram apenas algumas semanas antes da apresentação online do Prêmio Telematik qual empresa havia sido indicada em qual categoria e quem seria o respectivo vencedor. Os vencedores das categorias individuais foram anunciados online durante um evento digital de 21 a 25 de setembro. Na preparação para o evento, os indicados tiveram de se submeter ao procedimento de avaliação independente de um júri de especialistas das áreas de negócios, ciência, jornalistas especialistas, usuários e especialistas. A cada dois anos, as conquistas e soluções de desenvolvimento mais destacadas no campo da telemática e as tendências futuras são, portanto, premiadas com base em exemplos de melhores práticas.

O fato de a STILL iGo neo atingir a classificação máxima em sua categoria vencedora e, assim, receber o troféu do Prêmio de Telemática deixa Volker Viereck, chefe de desenvolvimento de software autônomo inteligente da KION Mobile Automation, muito orgulhoso: ""O Telematics Award é um grande sucesso. Como desenvolvedor de robótica, estou particularmente satisfeito porque, com a OPX iGo neo, conseguimos desenvolver uma selecionadora de pedidos autônoma baseado em inteligência artificial (IA) que atende a requisitos aparentemente contraditórios: por um lado, aumenta significativamente o desempenho, ou seja, aumenta a produtividade e, por outro lado, melhora a ergonomia. A carga de trabalho do operador é assim reduzida e, ao mesmo tempo, lhe é fornecido um equipamento de alta performance ”.

A OPX iGo neo ergonomicamente aprimorada apresenta alto desempenho, operação intuitiva e um design moderno voltado para a segurança máxima. A inteligência artificial incorporada no veículo garante que o percurso e a velocidade estejam sempre adaptados às respetivas condições. Atuando de forma independente, a OPX iGo neo segue seu operador de forma autônoma e sempre para na posição de separação ideal. Além disso, ao parar o assistente automaticamente na posição de coleta ideal, até 75% do tempo e consumo de energia de subir e descer são eliminados e as distâncias de caminhada com cargas são bastante reduzidas. Um conceito geral que convenceu o júri do Prêmio de Telemática em sua edição de 10º aniversário e premiou a STILL como vencedora em seu próprio ano de aniversário do centenário.

A OPX iGo neo já é a segunda geração de selecionadora de pedidos autônoma e o desenvolvimento continua - a história dos veículos autônomos na STILL continua uma história de sucesso.