15.09.2020

Rápida, confiável e agora ainda mais segura

A STILL completa sua linha de produtos com os modelos EXH-S 20/25 e EXD-S 20

 

Eficiência, flexibilidade e conforto: a EXH-S 20/25 e a EXD-S 20 não apenas oferecem a seus operadores numerosas vantagens na vida cotidiana de trabalho, a plataforma fixa em ambos os modelos também garante um alto nível de segurança ao mesmo tempo.

Hamburgo, 15 de setembro de 2020 - A STILL, o fornecedor de logística de Hamburgo, expandiu seu portfólio de produtos e agora oferece sua série EXH de transpaleterias de baixa elevação e a série EXD de empilhadeiras duplas com plataforma fixa. “Esta plataforma fixa nos novos modelos EXH-S e EXD-S oferece um local de trabalho confortável e conveniente com excelente proteção geral. Especialmente quando o espaço é limitado em rampas de carga ou em um caminhão, é uma grande vantagem que a cabine do operador tenha uma estrutura sólida, enquanto as dimensões compactas do equipamento ainda deixam espaço suficiente para manobrar paletes. Isso significa que todas as partes do corpo ficam dentro do contorno da empilhadeira, garantindo assim um alto nível de segurança no trabalho em todos os momentos ”, explica Maik Eckerkunst, gerente de produto de tecnologia de armazém da STILL, e acrescenta:“ Com a EXH-SF, EXH-S , EXD-SF e EXD-S, agora temos um quarteto forte no mercado na linha de produtos de transpaleteiras de baixa elevação e empilhadeiras duplas, que inspiram confiança por meio de alta segurança, grandes capacidades de carga, movimento de rampa poderoso e agora um maior desempenho no manuseio de mercadorias. ”

Existem três variantes da plataforma de suporte fixa nos dois novos modelos STILL: um modelo com entrada do operador pela traseira para movimentos frequentes de carregamento em rampa, um modelo com uma entrada lateral para distâncias de transporte mais longas ou com um encosto onde o picking de pedidos é o foco principal. Um recurso compartilhado por todas as variantes é a plataforma suspensa com amortecimento de ar para proteger as costas do operador, mesmo em condições de trabalho adversas. Este sistema reduz as vibrações do corpo em até 40%. Os operadores podem ajustar a suspensão de acordo com suas necessidades individuais ou peso corporal. Um compressor de ar integrado está disponível opcionalmente para permitir esse ajuste simplesmente pressionando um botão. Isso alivia o estresse físico, especialmente quando os operadores mudam com frequência, e especialmente durante longos turnos ou se houver movimentos frequentes na rampa de carregamento. Também significa máximo conforto para o operador ao entrar na empilhadeira: a altura de entrada da plataforma é muito baixa, facilitando o acesso do operador. Isto é uma grande vantagem durante as tarefas que envolvem entradas e saídas frequentes da empilhadeira, por exemplo ou durante o picking de pedidos ou durante o carregamento e descarregamento de veículos com mercadorias. Outra característica de conforto: o volante de altura ajustável STILL Easy Drive pode ser controlado com apenas uma mão - por operadores destros e canhotos. Os interruptores basculantes STILL Easy Drive garantem não apenas uma operação sensível e segura da função de elevação, mas também o controle das funções de direção, elevação e direção ao mesmo tempo - e tudo sem alterar a aderência. Um nível extra de segurança é fornecido pelo sensor de pé opcional, que está disponível para a variante de empilhadeira com entrada traseira. Este sensor detecta se os pés do operador estão dentro do contorno do equipamento. Para garantir a segurança, a empilhadeira reduz automaticamente a velocidade ao entrar em contato com o sensor fotoelétrico.

Nenhuma escolha difícil de força motriz

Ambos podem ser usados ​​“24 horas por dia” quando necessário. Devido à tecnologia de íon-lítio opcional sem manutenção, o carregamento intermediário da EXH-S 20/25 e da EXD-S 20 por meio de pequenas estações de carregamento descentralizadas é fácil, mesmo durante curtos intervalos de trabalho. A empilhadeira também pode ser equipada com um carregador embutido, se necessário. Neste caso, o processo de carregamento pode ser realizado através de uma tomada elétrica normal. Ambas as empilhadeiras também podem ser equipadas para troca lateral da bateria como uma opção adicional. Para fazer isso, a bateria é montada em roletes e removida lateralmente. Quando a alavanca de travamento é liberada, a bateria recebe um empurrão inicial, tornando a remoção do compartimento da bateria significativamente mais fácil e protegendo as costas do operador.

Compacta e rápida

As duas recém-chegadas são as empilhadeiras mais finas do mercado, com uma largura total de apenas 720 mm - e, portanto, 80 mm mais estreitas do que um Europalete longitudinalmente. Isso as torna especialmente manobráveis ​​em corredores de prateleiras confinados e são ideais para uso em uma rampa de carga. Ao mesmo tempo, ambas as máquinas são atualmente quase imbatíveis no que diz respeito ao desempenho no manuseio de mercadorias. Os potentes motores de direção e elevação conferem à EXH-S 20/25 uma capacidade de carga de até 2.500 kg e uma velocidade máxima (opcional) de incríveis 14 km/h. Isso permite que o “velocista” entre as transpaleteiras de baixa elevação realize todas as tarefas de maneira confiável e rápida. O sistema de tração nas 5 rodas garante ótima tração e alta estabilidade lateral, mesmo em pisos irregulares. A empilhadeira dupla EXD-S 20 é uma verdadeira 3 em 1 versátil: até 2.000 kg como uma transpaleterira de baixa elevação, dois paletes pesando cada um 1.000 kg em operação de empilhadeira dupla ou uma capacidade de carga de até até 1.200 kg quando usada como uma transpaleteira de alta elevação. E tudo isso com velocidade máxima de 10 km/h. A função STILL Dynamic Drive Control ajusta automaticamente esta velocidade máxima dependendo do peso da carga e da altura de elevação. Isso permite que a empilhadeira atinja o mais alto desempenho no manuseio de mercadorias com a máxima segurança. Alturas de elevação de até 2.424 mm são facilmente alcançadas. Rolos de suporte amortecidos garantem que ela nunca se desvie de seu caminho, mesmo em pisos irregulares. Graças ao programa de economia de energia Blue-Q de série e ao seu baixo consumo de energia, as empilhadeiras também correm para o topo nas apostas de eficiência energética, garantindo assim a máxima disponibilidade durante o uso. O gerente de produto Maik Eckerkunst está confiante de que "esses recursos de equipamento - o desempenho poderoso, operação conveniente, construção compacta e flexibilidade confiável de nossas novas máquinas serão de grande benefício para os usuários por muito tempo."