04.03.2021

O patrocínio da árvore é um critério chave de compra

A STILL e a Hartmann GmbH unem forças para proteger o meio ambiente

Hamburgo, 4 de março de 2021 - 10 patrocínios do projeto PLANT-MY-TREE fizeram a diferença para o provedor de serviços de logística Hartmann International na compra de 57 empilhadeiras elétricas. A empresa optou pelo provedor de intralogística STILL, com sede em Hamburgo, não apenas por causa do 'bônus ambiental'. O projeto PLANT-MY-TREE contribui para compensar as emissões de CO2 com campanhas de reflorestamento em todo o país. As duas empresas estão, portanto, enfatizando o fato de que levam a sério a proteção do meio ambiente e assumem a responsabilidade pelas gerações futuras.

Parceria sustentável: Ao entregar os veículos na Paderborn, Sven Budelmann (esquerda), gerente de vendas da filial de Hannover da STILL, apresenta Uwe Lachmann (direita), diretor administrativo da Hartmann International, com o certificado para 10 árvores patrocinadas.

Sustentabilidade e - associado a ela - a compatibilidade ambiental dos processos internos da empresa há muito tempo são as principais prioridades da Hartmann International GmbH, com sede em Paderborn. “Desde muito cedo recebemos a certificação DIN ISO 14001, o que nos tornou uma das primeiras quatro empresas de médio porte na Alemanha a receber esse certificado ambiental”, afirma Uwe Lachmann, diretor administrativo do provedor de serviços de logística de operação internacional. Exemplos da filosofia de logística verde do grupo incluem a instalação de mais de 10.000 metros quadrados de módulos fotovoltaicos nas instalações da empresa e o treinamento regular dos motoristas para reduzir o consumo de combustível.

O bônus ambiental deu "o ímpeto final"
Quando se tratou de expandir a frota existente de empilhadeiras e substituir equipamentos antigos, a transportadora entrou em contato com a filial da STILL em Hanover. “Fizemos negociações muito intensas com os responsáveis ​​da Hartmann. Afinal, estávamos falando de um potencial novo cliente e um volume de pedidos de 57 empilhadeiras”, lembra o gerente de vendas Sven Budelmann e acrescenta: “Quando no final das negociações agregamos dez árvores de patrocínio como bônus ambiental, o negócio foi selado. Esse foi o ímpeto crucial para a empresa, que carrega a ideia de sustentabilidade em seus genes, assim como nós. "
Uwe Lachmann tem uma visão igualmente positiva da nova parceria de negócios: "Como uma empresa de atuação internacional, estamos cientes do impacto global das mudanças climáticas e, portanto, queremos contribuir ativamente para a preservação da terra. As árvores da campanha 'PLANT- MY-TREE' darão sua contribuição para isso. Compartilhar esses valores comuns é a base ideal para uma colaboração de confiança entre a STILL e a Hartmann International. " A Hartmann International tem que atender aos rígidos requisitos ambientais para muitos clientes e licitações nacionais e internacionais e, portanto, também dá grande importância aos esforços de sustentabilidade de seus próprios fornecedores. Estes são obrigados a fazer a sua parte no cumprimento das metas ambientais. Lachmann: "Ao selecionar fornecedores, naturalmente também prestamos atenção às tecnologias sustentáveis ​​e orientadas para o futuro que eles têm a oferecer - como as empilhadeiras elétricas da STILL, por exemplo."

Motores de combustão substituídos por empilhadeiras elétricas
Modelos de empilhadeiras em diferentes versões e tamanhos foram entregues ao Grupo Hartmann e serão usados ​​em todas as instalações do grupo no futuro. Entre eles está uma transpaleteira manual pintada individualmente com um design que mais uma vez reforça a parceria entre as duas empresas. “No processo, substituímos muitas empilhadeiras existentes com motores à combustão por equipamentos modernos e movidos a eletricidade”, disse Sven Budelmann com satisfação. Uwe Lachmann acrescenta: “Assim, nossas expectativas foram totalmente atendidas, de modo que já estamos trocando ideias para projetos de acompanhamento - como os parques logísticos planejados em Paderborn e Ibbenbüren”.

Background
A STILL GmbH, sediada em Hamburgo, está participando ativamente do projeto PLANT-MY-TREE, plantando um total de 1.000 árvores, um projeto que contribui para a compensação de carbono com campanhas de reflorestamento em todo o país. Em particular, os clientes que encomendam novas empilhadeiras elétricas da subsidiária STILL sediada em Hanover e, portanto, descartam suas empilhadeiras com motor à combustão receberão certificados de árvore personalizados como um incentivo. Eles podem exibir esses certificados nas instalações de sua empresa para mostrar que pensam e agem de forma ambientalmente consciente.