24.11.2020

Mil árvores para um ambiente limpo

Como representantes oficiais da STILL GmbH, Mikinari Oki, chefe da filial Hamburgo/Bremen (l.), e Andre Jacques, gerente de serviço regional (r.), estiveram no local em Schleswig-Holstein durante a campanha de plantio de árvores.

Hamburgo, 23 de novembro de 2020 - Há 100 anos a STILL assume a responsabilidade pelos colaboradores, clientes e, acima de tudo, pelo meio ambiente. Neste contexto, o provedor de intralogística com sede em Hamburgo apóia o projeto de reflorestamento PLANT-MY-TREE. Na quarta-feira, 18 de novembro de 2020, a primeira de um total de 1.000 árvores foi plantada na área de reflorestamento em Hohenaspe, perto de Itzehoe. Lá, na "floresta STILL", eles vão crescer em paz por pelo menos 100 anos e compensar as emissões prejudiciais.

 

A proteção ambiental é atualmente uma das questões mais importantes no setor de logística e o assunto de discussões acaloradas no setor. A STILL GmbH, sediada em Hamburgo, transforma palavras em atos e participa ativamente do projeto PLANT-MY-TREE, que contribui para a compensação de CO2 com campanhas de reflorestamento em todo o país. “Queríamos fazer a nossa parte em relação ao tema extremamente importante da sustentabilidade e estávamos em busca de oportunidades adequadas”, relata Michael Quest, Chefe da Filial da STILL em Hanover / Bielefeld, sobre como surgiu a participação no projeto. Sven Budelmann, seu gerente de vendas, trouxe à tona as atividades de reflorestamento da iniciativa PLANT-MY-TREE. “Fomos imediatamente inspirados por essa ideia, e a decisão de patrocinar 1.000 árvores amadureceu rapidamente”, diz Michael Quest, acrescentando: “Na minha opinião, a preservação de um meio ambiente intacto é a base da existência de todos nós. Sentimo-nos na obrigação de utilizar os recursos naturais de forma responsável. Este é um princípio que a STILL já segue no desenvolvimento de novos produtos, levando em consideração o seu impacto no ambiente numa fase inicial "
 

Faça o bem e espalhe a palavra

Porém, há mais: os clientes da agência principal em Hanover / Bielefeld participarão na campanha de proteção ambiental. "Os clientes que encomendaram novas empilhadeiras elétricas de nós e desligarem suas empilhadeiras movidas a motor de combustão interna em troca receberãm certificados de árvore personalizados como um pequeno agradecimento. Esses certificados podem ser exibidos com destaque nas instalações de sua empresa e, assim, enfatizam sua atitude ambientalmente consciente e ações ", explica Sven Budelmann. O gerente de filial da STILL e seu gerente de vendas planejam distribuir mais certificados de árvores durante a próxima temporada de Natal para os clientes que permaneceram fiéis a eles nos últimos meses durante a crise do corona.



Sem participação no plantio de árvores

Sua atitude em relação à ecologia também impediu Michael Quest de participar pessoalmente da campanha de plantio de árvores de hoje em Hohenaspe. Quest: "Claro, todos nós adoraríamos ter estado lá e dar uma olhada no local onde nossas 1.000 árvores agora ficarão de guarda por pelo menos 100 anos. Mas, para isso, teríamos que viajar várias horas para chegar lá . Isso, no entanto, é tudo menos ecológico e contradiz nossa atitude em relação à proteção do clima ”. Por esta razão, Mikinari Oki, Chefe da Filial de Hamburgo / Bremen, e Andre Jacques, Gerente de Serviço Regional, estiveram no local como representantes oficiais da STILL GmbH durante a campanha de plantio de árvores em Schleswig-Holstein.