25.02.2020

Levantando você - seleção de pedidos do próximo nível

Seleção segura de pedidos de segundo nível com a selecionadora de pedidos vertical STILL OXV

Hamburgo, 24 de fevereiro de 2020 - Ser capaz de fazer entregas rápidas está se tornando um fator competitivo crucial para cada vez mais empresas. Ao mesmo tempo, a variedade de produtos disponíveis também está aumentando, o que significa uma maior densidade de armazenamento e um alto nível de eficiência na coleta de pedidos.

A fim de alcançar tantos locais de armazenamento quanto possível através de rotas curtas e com acesso imediato, a STILL desenvolveu a selecionadora de pedidos vertical OXV compacta com plataforma do operador ajustável em altura e garfos cantilever. Ao contrário da selecionadora de pedidos horizontal, os operadores OXV podem separar os pedidos diretamente no palete com a plataforma elevada.

A empilhadeira, que está disponível em três categorias de capacidade de carga, oferece um local de trabalho altamente eficiente e ergonômico para a coleta manual de pedidos no primeiro e no segundo nível de estantes até uma altura de alcance de 2.800 mm. A OXV 07 é projetada para cargas de 700 kg ou até 1 t, enquanto o modelo OXV 08 com levantamento adicional pode transportar e elevar sem esforço cargas de até 800 kg. O levantamento adicional tira mais esforço das costas do operador, pois o palete pode ser levantado a uma altura ergonomicamente confortável, garantindo uma separação de pedidos conveniente mesmo quando a plataforma é elevada. Com o volante STILL Easy Drive e as dimensões compactas devido à curta distância entre eixos, manobrar a OXV é simples, mesmo em áreas de trabalho particularmente confinadas.

 

Versões de íon-lítio até 410 Ah

Em suma, a nova selecionadora vertical de pedidos OXV oferece aos operadores maior flexibilidade, eficiência e desempenho de manuseio. Os garfos cantilever, que podem ser ajustados na OXV 08, podem levantar e transportar qualquer transportador, incluindo paletes de plástico fechadas e paletes de papelão descartáveis.

 Graças ao potente motor de acionamento de corrente alternada de baixa manutenção com 2,3 kW, a OXV pode atingir velocidades de até 10 km/h, ou 4 km/h em operação pedestre. A redução automática da velocidade nas curvas garante segurança em todos os momentos. No modo de direção ECO, a OXV atinge a eficiência energética máxima com o apertar de um botão. Graças à economia de energia resultante e ao selecionar a capacidade correta da bateria - entre 345 e 500 Ah - a versão clássica de chumbo-ácido ao OXV pode até mesmo completar turnos exigentes com apenas uma carga. Se, no entanto, a bateria precisar ser trocada na operação de vários turnos, isso pode ser feito de forma rápida e segura em apenas alguns passos, graças à troca lateral padrão da bateria. Para uma disponibilidade ainda maior, que pode ser alcançada com carregamento temporário, a STILL também projetou uma versão de íon-lítio da nova OXV, com uma carga de até 410 Ah.

 

Operação ergonômica e intuitiva para maior desempenho de manuseio

Os operadores podem esperar um alto nível de conforto de direção e operação intuitiva: para tornar a entrada e saída o mais fácil possível, a altura do chassi é mantida ultrabaixa em apenas 145 mm. O volante STILL Easy Drive fácil de operar e de altura ajustável com as alavancas STILL Easy Move permite que todos os processos de direção, elevação e direção sejam realizados com facilidade. O volante pode ser operado por canhotos e destros com apenas uma mão e garante maior segurança na inicialização graças à sua posição neutra automática. Isso não só economiza tempo durante o treinamento, mas também melhora o desempenho da coleta e o giro de mercadorias no uso diário, especialmente porque muitas funções podem ser realizadas durante a condução, incluindo elevar e abaixar a plataforma do motorista ou os garfos. Com o visor colorido posicionado no centro da direção, o operador tem todas as informações à vista, como status da bateria e horas de operação, em todos os momentos. Além disso, a OXV é extremamente fácil de manter, pois todos os componentes por trás da tampa do motor de aço ultra-robusto podem ser alcançados de forma rápida e fácil. Isso ajuda a reduzir os custos de serviço e manutenção ao mínimo.

A OXV opera sempre com segurança graças à luz LED de direção diurna opcional e à luz de segurança / luz de segurança 4PLUS. A luz de LED para dirigir durante o dia facilita a visão da empilhadera mesmo em áreas mais escuras, enquanto a luz de segurança projeta um cone de luz azul claro no chão para avisar outras empilhadeiras e pedestres que ela está se aproximando.

Com o suporte de acessórios opcional e instalações de armazenamento versáteis, como uma prateleira de separação de pedidos com capacidade de carga de 45 kg, bem como outras opções de equipamentos, a OXV pode ser equipada de forma ideal para qualquer aplicação. A variante para câmara frigorífica é a opção perfeita para uso em câmaras frigoríficas ou ambientes semelhantes até -30 ° C. A OXV, portanto, torna a coleta de pedidos de segundo nível um processo simples e seguro.