13.07.2020

IFOY Award 2020 - STILL no topo do pódio dos vencedores novamente

Hamburgo, 13 de julho de 2020 - Nesta segunda-feira aconteceu uma estreia: Pela primeira vez, os vencedores do Prêmio IFOY deste ano (Intralogística Internacional e Empilhadeira do Ano) foram anunciados online via vídeo devido à crise do corona em curso. Na categoria "Empilhadeira Contrabalançada até 3,5 t" o cobiçado prêmio mais uma vez foi para a STILL.

Este ano, a empresa de intralogística com sede em Hamburgo inscreveu sua nova empilhadeira elétrica RX 60-25 / 35 na competição. “Com a versão de alto desempenho da RX 60-25 a STILL é a referência para empilhadeiras elétricas neste segmento. Nunca uma empilhadeira elétrica foi tão produtiva. Some-se a isso as vantagens de baixo ruído, flexibilidade, menores custos com eletricidade em comparação com diesel ou gás, operação fácil, menos manutenção e manuseio muito previsível. Todos os critérios para um motor de combustão matador estão combinados ", concluiu o júri internacional. Com esta nova empilhadeira elétrica na classe de peso de 2,5 a 3,5 t, a STILL oferece uma alternativa às empilhadeiras com motores de combustão. Os jurados ficaram particularmente impressionados com a velocidade de elevação gerada pelo motor da bomba de 25 kW da RX 60. A equipe de teste mediu uma velocidade sem carga de mais de 66 cm/s e julgou: "Um recorde nesta classe".

No entanto, a STILL RX 60-25 / 35 também estabeleceu novos padrões na combinação testada de aceleração, direção e levantamento. Nesse teste, atingiu uma produtividade de 363 paletes em oito horas. “A produtividade medida nunca foi tão alta em um teste IFOY”, concluiu o júri.

Henry Puhl, Presidente do Conselho de Administração da STILL, vê o prêmio como uma confirmação do desempenho inovador consistentemente alto de sua empresa: "Colocamos muito trabalho de desenvolvimento e know-how na RX 60-25 / 35. O resultado é uma empilhadeira que resiste a qualquer comparação internacional e, com seu enorme espectro de desempenho, tem o potencial de superar empilhadeiras com motores à combustão. Estou muito feliz que o júri de especialistas internacionais em empilhadeiras honrou nosso trabalho nos presenteando com o Prêmio IFOY 2020 ".