03.02.2020

100 anos inovando o futuro

História do futuro: a STILL Intralogistics Company vai comemorar 100 anos

Hamburgo, 3 de fevereiro de 2020 - Com o slogan "Uma História do Futuro", a empresa de intralogística de Hamburgo STILL comemora seu 100º aniversário este ano. Flashback: em 1º de fevereiro de 1920, Hans Still abre sua oficina de motores elétricos - é o início de um século de história de sucesso de talento inventivo, foco no cliente e orientação de serviço. 

O fundador Hans Still usa o crescente entendimento dos desafios de seus clientes para desenvolver seus próprios produtos - tais como a "estação de luz Matador".

Nos últimos 100 anos, a STILL tem repetidamente mostrado uma percepção aguda dos requisitos e desafios atuais de seus clientes, influenciado a indústria com seu poder inovador e corajosamente estabelecendo o caminho em direção a campos de negócios orientados para o futuro.


Desde o início até a descoberta

Poucos anos depois de ter sido fundada como uma oficina de reparo de motores elétricos, a STILL apresenta seus próprios produtos, como a "Estação de luz Matador", na Feira de Leipzig em 1924. O desenvolvimento e reparo de motores elétricos, geradores e transformadores continua a ser o core business por muitos anos. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, a STILL apresenta ao mercado uma empilhadeira elétrica inovadora - a EK 2000 - e, assim, alcança o avanço como fabricante de empilhadeiras. Em seguida, vem a primeira empilhadeira fabricada pela STILL. A introdução da empilhadeira elétrica EGS 1000 marca o início de uma nova era.

 

Conceitos de direção inovadores e pioneira em e-mobilidade

A STILL rapidamente se tornou conhecida como fabricante de empilhadeiras inovadoras e pioneira em mobilidade elétrica. A empilhadeira elétrica abre novos campos de aplicação onde emissões zero e eficiência energética são uma prioridade. A paixão por motores elétricos eficientes tem um efeito direto no desenvolvimento de empilhadeiras movidas a motor de combustão interna. Desde o início, o conceito de acionamento das empilhadeiras com motor de combustão interna é diesel-elétrico, ou seja, usando tecnologia híbrida: o motor de combustão interna aciona um gerador, que por sua vez gera eletricidade para acionar o motor de acionamento. A baixa rotação do motor permite uma operação com baixo consumo de combustível.

 

O acionamento elétrico e a mobilidade elétrica estão inseparavelmente conectados com a STILL. A introdução da primeira empilhadeira elétrica em 1949, o uso de células de combustível ou tecnologia de íon-lítio são apenas alguns dos marcos que estabelecem a STILL como o parceira para soluções de intralogística de sucesso baseadas em energia elétrica. Quando a nova empilhadeira elétrica RX 60-20 35 é lançada em 2019, a STILL volta a assumir um papel pioneiro: testes independentes atestam que a empilhadeira tem uma produtividade que supera a de qualquer outra empilhadeira com motor à combustão da mesma classe de capacidade já testado. Nunca antes uma empilhadeira elétrica emergiu como a vencedora desse duelo direto de desempenho.

 

Sempre pensando no futuro - automaticamente

A criatividade e o desejo de encontrar soluções cada vez melhores para seus clientes continuam sendo a força motriz central da STILL por décadas. Convencida do enorme valor agregado para os clientes, a STILL está promovendo massivamente as possibilidades de soluções de automação e sistemas de assistência no novo milênio. O conceito de controle de empilhadeira OptiSpeed ​​combina lucrativamente ambas as tendências. Ele garante a melhor velocidade de deslocamento possível em todos os momentos, dependendo da altura de elevação, direção de deslocamento e carga. O resultado é um aumento no desempenho de manuseio de até 20%. Com seu modo de eficiência, o piloto automático inteligente Blue-Q permite uma redução dos custos de energia em até 20% - sem qualquer perda perceptível de desempenho. O projeto de automação da Kuraray Trosifol ganha o cobiçado Prêmio Internacional Empilhadeira do Ano (IFOY Award) na categoria "Soluções de Intralogística" em 2015. Com um sofisticado conceito de fluxo de material, os veículos semi-automáticos comunicam-se com empilhadeiras automatizadas em um sistema de armazenamento pela primeira vez neste projeto. Apenas um ano depois, a STILL apresenta o primeiro selecionador de pedidos autônomo do mundo iGo neo CX 20 e é o primeiro fabricante de empilhadeiras a usar a robótica em intralogística como padrão.

 

Concentrar-se nos clientes e no serviço como a chave do sucesso

Qualidade, serviço e orientação para o cliente foram as máximas do fundador da empresa Hans Still e continuam a ser os principais pilares da empresa até hoje. A introdução de portais de serviços digitais, como o STILLReport como ferramenta de gestão de frota baseada na web ou a aplicação web STILL neXXt fleet, são apenas dois exemplos do poder inovador no setor de serviços.

 

Nos últimos anos, a STILL também expandiu continuamente sua gama de serviços de consultoria. Em uma época de mundos de armazéns complexos com veículos em rede, processos intimamente interligados e a necessidade de fluxos de trabalho cada vez mais eficientes, a STILL percebeu que, mais do que nunca, as empresas precisam de especialistas ao seu lado que possam fornecer consultoria competitiva, analisar os processos de armazenagem profissionalmente e então otimizar com prudência a infraestrutura do armazem. Isso se aplica ainda mais à tendência crescente para a automação.

 

Inovações que moldam a indústria

Repetidamente a STILL demonstra uma compreensão sutil das necessidades de seus clientes e converte esse conhecimento em novos produtos: a introdução do primeiro mastro de visão clara na década de 1970, por exemplo, aumenta significativamente a segurança do operador e de seus arredores. Outro marco importante é a introdução da troca lateral da bateria nos modelos de empilhadeiras elétricas RX 20 e RX 60, que melhora significativamente a eficiência das mesmas e mais uma vez define os padrões que agora se tornaram a norma da indústria.