Nossa História: Empilhadeiras elétricas

Intralogística do futuro zero emissão

Empilhadeiras elétricas STILL

A energia elétrica é uma das forças motrizes decisivas da história industrial - e agora, no início do século 21, passa por uma nova fase de pico. Precursores e pioneiros, como Werner von Siemens e também Hans Still, têm sua parte nisso, mesmo que não tenham sido os inventores diretos. Afinal, a pedra fundamental do motor elétrico foi lançada em 1819, quando o físico e filósofo dinamarquês Hans Christian Orsted descobriu o eletromagnetismo. Vários cientistas continuaram a pesquisa com base nisso até 1838, quando o físico e engenheiro Hermann Jacobi, em São Petersburgo, usou um motor elétrico em um barco pela primeira vez.

Fundador da empresa, Hans Still

O visionário eletrizante de Hamburgo

Um olhar sobre o mentor e inventor Hans Still mostra quais valores e estratégias se tornaram fatores-chave da industrialização desde 1920: Ele combinou lucrativamente os dois fatores "eletrificação"e mobilidade. O fundador da empresa reconheceu a crescente demanda por fornecimento de eletricidade móvel, e com a " Estação Matador Light "ele conheceu o espírito da época. O gerador compacto e fácil de usar trouxe energia para onde ela era necessária - tanto na Alemanha quanto internacionalmente.

EK 2000: O primeiro rebocador elétrico STILL

Futuro com tradição

A combinação de know-how de engenharia elétrica e uma visão clara das necessidades atuais do mercado pavimentou o caminho para os primeiros produtos de sucesso do pós-guerra. No contexto da onipresente falta de combustível nos anos do pós-guerra, uma equipe de design composta por dois funcionários começou a desenvolver rebocadores elétricos em julho de 1945. Em 1946, Hans Still apresentou o carrinho elétrico EK 2000, um veículo de transporte movido a eletricidade com um capacidade de carga de 2 toneladas. Robusto, manobrável e independente de combustíveis fósseis caros, este veículo marcou o início do curso da STILL para se tornar um fabricante de empilhadeiras.


No porto de Hamburgo, o ágil e-cart tornou-se um ajudante indispensável. O ágil veículo puxou até dez reboques pelo porto com seus incontáveis ​​galpões de armazenamento. Desse ponto, era apenas um pequeno passo para o próximo produto de sucesso: um rebocador de três rodas, que rapidamente se estabeleceu como " Muli Mobil " nas fábricas e armazéns da jovem República Federal Alemã.

Evolução eletrizante

Do rebocador de três rodas à primeira empilhadeira elétrica

Até meados da década de 1950, as empilhadeiras eram praticamente desconhecidas na Europa - pelo menos aquelas fabricadas no mercado interno. O mercado europeu de empilhadeiras recebeu seus primeiros impulsos em 1946, quando as forças de ocupação americanas venderam empilhadeiras do exército para empresas alemãs. A STILL reconheceu rapidamente a necessidade de equipamentos de transporte que pudessem não apenas rebocar, mas também elevar. Em 1949, a EGS 1000, a primeira empilhadeira da STILL, foi lançada no mercado. A troca lateral da bateria, instalada pela primeira vez como padrão no STILL R 9 em meados dos anos 60, ainda é considerada o padrão da indústria hoje. Em 1977, a STILL reuniu muitas das inovações alcançadas até então na série de empilhadeiras elétricas R 50, que avançou para se tornar o " VW Golf " das empilhadeiras elétricas - e a três rodas mais vendida dessa classe.

Estudos de design

Visões do futuro intralogístico

O fato de que a STILL está moldando uma história futura da empresa com seus desenvolvimentos tecnológicos é particularmente enfatizado por dois estudos de design: a RXX e o cubeXX . O conceito de empilhadeira elétrica RXX lançado em 1998 combina um design futurista com vários refinamentos tecnológicos. Por exemplo, a cabine com altura ajustável otimiza a segurança, assim como a câmera de vídeo instalada na parte traseira. Um peso traseiro extensível variável, que se adapta automaticamente à carga recolhida em cada caso, otimiza a capacidade de carga.

O princípio orientador " 6 em 1 " inspirou o veículo-conceito cubeXX apresentado em 2011. O cubeXX combina as empilhadeiras contrabalançadas, empilhadeiras de baixa e alta elevação, selecionadoras de pedidos horizontal e empilhadeira dupla em um único veículo. Controlado por rede, o cubeXX desliza de forma autônoma através de centros de logística e salas de produção. Esta ideia visionária é a expressão de uma estratégia que pensa sempre o dia a dia do trabalho e as cadeias de valor do futuro com base em cenários e previsões para desenvolver equipamentos e serviços flexíveis. Em outras palavras: "Aprendendo com o futuro para o futuro."

/products/Company/100_Jahre_STILL/Electric_trucks/Story-5_RXX.jpg
Konzept-Elektrostapler

Energia livre de emissões

A RX 50 em missão sagrada

Em 2011, a STILL apresentou a nova RX 50 a empilhadeira elétrica contrabalançada de três rodas com tração traseira mais compacta de sua classe. Entre outras coisas, os elementos de design da carroceria foram adotados a partir do estudo de design da RXX. Numerosas melhorias ergonômicas enfatizam a importância crescente de locais de trabalho amigáveis ​​à saúde. Características como maior espaço para as pernas e um teto protetor inovador que garante visibilidade ideal combinam funcionalidade e conforto. Isso também foi confirmado ao receber o cobiçado prêmio IF Product Award. Recursos como esses até abriram as portas da Basílica de São Pedro na Cidade do Vaticano para a RX 50, já que o departamento de manutenção da catedral confia especificamente neste modelo da STILL para seus salões sagrados. Para interiores cheios de obras de arte insubstituíveis com pisos sensíveis, a empilhadeira contrabalançada inteligente com emissão zero é a primeira escolha.

Família de empilhadeiras elétricas da STILL

Eficiência única sem emissões

Mais desempenho, mais dinâmica e mais disponibilidade. Em janeiro de 2018, a STILL  respondeu a essas demandas dos clientes com uma nova adição compacta e ágil à sua família de empilhadeiras elétricas: a recém-projetada RX 20. Ela mostra particularmente seus pontos fortes onde emissões zero, corredores estreitos e operações difíceis de dois ou três turnos caracterizam o ambiente de trabalho - como nos mercados de bebidas e materiais de construção, no comércio e na logística, na indústria de alimentos ou no fornecimento de produção de produtos de engenharia mecânica e indústrias automotivas.

STILL RX 60

Energia com emissão zero para logística verde

Em 2019, a STILL abriu um novo capítulo em sua história de modelos elétricos e relançou a série RX 60-25/35. Alta aceleração, uma velocidade de deslocamento de 21 km/h e uma velocidade de elevação mais uma vez melhorada tornam-na "o acelerador". O novo conceito de acionamento com resfriamento ativo e caminhos mais curtos para a transmissão de força garante tempos de reação curtos com força de tração máxima desde o início. É a primeira empilhadeira elétrica a ultrapassar empilhadeiras a diesel comparáveis ​​em testes independentes em termos de produtividade - apoiando, assim, de forma ideal as estratégias de logística verde dos clientes do século XXI.

A fórmula do sucesso elétrico

Eficiência + pureza = adequado para o futuro

Em alguns setores, a pureza absoluta é o trunfo - por exemplo, no que diz respeito a alimentos. A lei de pureza alemã, valorizada em todo o mundo, não se aplica apenas aos ingredientes da cerveja, mas também aos aspectos intralogísticos. Ninguém está mais familiarizado com isso do que os especialistas em cerveja da Krombacher. Com uma produção anual de mais de 5,5 milhões de hectolitros de cerveja, a cervejaria privada é uma das maiores do gênero. Sustentabilidade e emissões minimizadas de CO 2 desempenham um papel central, e somente usando poderosas empilhadeiras elétricas é possível alcançar um ambiente de produção livre de partículas, mantendo o desempenho máximo de manuseio. Para isso, a STILL RX 60-50 / 600 foi adaptada às necessidades especiais da indústria de bebidas. Sua confiabilidade e excelente disponibilidade operacional convenceram Günter Hombach, chefe do armazém de produtos acabados e carregamento da Krombacher, ao longo de toda a linha: “Nossas empilhadeiras devem funcionar o tempo todo. Não podemos nos permitir um colapso. É por isso que atribuímos grande importância à confiabilidade e ao serviço personalizado. Trabalhamos com sucesso com a STILL há anos e estamos totalmente satisfeitos com a segurança e o serviço das empilhadeiras elétricas STILL.

Trabalho árduo facilitado

Potência pura para superfícies livres de poeira

O ar puro também é uma prioridade para embalagens: por exemplo, para a Lünewell, a especialista em papelão ondulado e embalagens de papel. 150 milhões de metros quadrados de papelão ondulado são produzidos e manuseados lá a cada ano. Mas todos sabem que o papel é muito pesado - especialmente na forma de rolos de até 3,8 toneladas. Portanto, potentes empilhadeiras RX 60 realizam a descarga dos caminhões e o transporte para o depósito. Até três rolos de papel com uma altura total de 7,5 metros são empilhados uns sobre os outros de forma compacta e completamente livre de fuligem. As 30 empilhadeiras elétricas da STILL estão em constante uso em Lünewell. Andreas Isermann, chefe de manutenção, elogia muito: “A nova RX 60 nos impressionou muito com seu forte desempenho. O comportamento de direção também é muito bom. Além disso, a empilhadeira tem sido absolutamente confiável e livre de falhas desde que foi colocada em operação ".

Elektrostapler

Empilhadeiras elétricas STILL

Você tem alguma pergunta sobre nossas empilhadeiras elétricas? Não hesite em nos contatar.

Ou obtenha suas informações online: Visão geral dos Empilhadeiras elétricas da STILL

Saudação*