Empilhadeira Patolada EGV 14/16

Empilhadeira Elétrica com Operador a Pé

  • Elevação até 5466mm com mastro triplex.
  • Retirada lateral da bateria, com maior segurança.
  • Direção leve e precisa, permitindo manobra em espaços reduzidos.
NOVO
Oferta não vinculativa
LOCAÇÃO
Oferta de LOCAÇÃO não vinculativa
SEMINOVAS
Nossas empilhadeiras usadas oferecem

Solicite: EGV 14/16

Por favor, preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato com você o mais breve possível.

Saudação*
This site is protected by Friendly Captcha and the Friendly Captcha Privacy Policy applies.

A empilhadeira EGV de corrente alternada (AC) foi desenvolvida pela STILL do Brasil para atender de uma maneira fácil e econômica a necessidade de movimentação vertical de cargas leves e moderadas a alturas pequenas e médias. As principais características da EGV são:


A EGV 14/16 em detalhes

Design

Design moderno e funcional, com ênfase nos aspectos ergonômicos e de segurança que fazem deste equipamento uma solução versátil para inúmeras aplicações de movimentação. Possui modelos com capacidade para movimentar cargas de 1400kg e 1600kg.

Timão

A cabeça do timão é fabricada a partir de polímeros de alta resistência ao impacto. Layout dos controles ergonômico e simples. Concentra os controles de elevação e descida dos garfos, permitindo uma operação fácil com apenas uma das mãos. Botão anti-esmagamento anatomicamente modelado, posicionado na cabeça do timão, evita que o operador seja encurralado pela máquina, mesmo quando o timão está em posição quase vertical. A EGV muda automaticamente da marcha à frente para a ré quando o botão de reversão toca o operador. Desta forma a empilhadeira se afasta automaticamente do operador e para. Maior velocidade: o operador não precisa olhar para os botões de acionamento no timão, que podem ser facilmente diferenciados devido às suas características táteis.
Botão antiesmagamento: posicionado na cabeça do timão, foi anatomicamente projetado para evitar que o operador seja encurralado pelo equipamento que está operando. A EGV muda automaticamente da marcha à frente para a ré quando o botão antiesmagamento toca o operador. Desta forma, a empilhadeira se afasta automaticamente do operador e para.

Hidráulica

O sistema hidráulico é dotado de válvula proporcional, aliada com o controlador eletrônico, que proporcionam à EGV grande suavidade e precisão nos movimentos de subida e descida dos garfos. Descida de carga com exclusivo sistema suavizador que evita movimentos bruscos com a carga, mesmo quando o botão de descida é completamente apertado pelo operador.

Freios

Sistema de freio magnético acionado na liberação do timão. Esta propriedade permite maior agilidade de operação além de grande segurança.
Freio eletrônico regenerativo, que aproveita energia da frenagem para alimentar a bateria, aumentando a autonomia do equipamento.

Bateria

Facilidade e rapidez na troca de bateria que desliza por uma saída lateral.

Direção

Com operação leve e precisa, permitindo executar manobras em espaços mais reduzidos. Uma mola a gás faz com que a cabeça bem balanceada do timão volte rapidamente para a posição de frenagem, na vertical, quando o operador solta o timão. A posição da roda direcional e tração e a utilização da roda de apoio livre, transformam a EGV em uma máquina com a estabilidade das máquinas de quatro rodas. Dois modos de direção para maior segurança e precisão: ECO e BOOST

Mastro

O mastro da EGV pode ser fornecido nas funções duplex ou triplex; em ambas permite ótima visibilidade, que se traduz em maior segurança na hora de elevar e arrumar cargas ou para retirá-las das estruturas.

Tração

Potência, confiabilidade e menor custo de manutenção graças ao motor de tração de corrente alternada (AC). (Figura 2). A empilhadeira parte suavemente e acelera de modo contínuo e uniforme até atingir sua velocidade máxima. Sistema anti roll back evita que, quando da partida em rampa, a máquina desça involuntariamente. Sistema ramp start que confere à EGV um maior torque inicial, especialmente em rampas.

Painel

De fácil visualização, integrando em um único instrumento o marcador de descarga da bateria e o horímetro.

Segurança

Botão de emergência para desligamento de emergência e botão antiesmagamento na cabeça do timão. Sensor na torre que reduz a velocidade de translação quando a carga atinge uma determinada altura. Chassis próximo ao solo, para evitar acidentes envolvendo os pés do operador, e de demais pessoas próximas ao equipamento.

Opcionais

  • Carro suporte de bateria;
  • Proteção para operação em frigorífico;
  • Alarme sonoro de movimentação;
  • Rodas Tandem;
  • Sinalizador amarelo;
  • Patola com comprimento e abertura conforme aplicação;
  • Chave senha;
  • Limitador de elevação;
  • Plataforma articulável
  • Plataforma para o operador articulável, com barra de apoio e braço do timão com comprimento reduzido;
  • FleetManager: sistema de gerenciamento de frotas da STILL.

Downloads

O documento fornecido para download é a versão atualizada do manual de instruções da empilhadeira padrão. Não inclui descrições das opções do cliente (Opção do cliente). Para uma empilhadeira específica, solicite o respectivo manual de acordo com o número de série e o ano de produção no serviço de peças de reposição da STILL.


Visão geral do modelo

Modelo
Capacidade máxima (kg)
Altura máxima de elevação (mm)
Velocidade de condução (km/h)
Tensão da bateria (V)
EGV 14 1.400 5.466 6 24
EGV 16 1.600 5.466 6 24