Precisão ao carregar e descarregar em todos os níveis

Load Assist

Carregar e descarregar mercadorias com segurança requer um alto nível de precisão. Quaisquer erros aqui podem fazer com que o fluxo de material pare. Nossas soluções Load Assist são projetadas de maneira ideal para apoiar o operador no posicionamento de mercadorias no nível desejado de maneira rápida e precisa. Estes incluem auxílios visuais e sistemas semiautomáticos que facilitam o processo de carregamento para os operadores, bem como programas totalmente automatizados. Estes servem principalmente para prevenir erros operacionais e proteger pessoas e bens.


Sistemas e funções de assistência ao condutor de STILL+E100E95:E114E95:E105E95:E104E95:E103E95:E102

 

 

Navegação iGo pilot

Suporte de navegação para o operador O sistema otimiza a aproximação ao destino parando os garfos automaticamente na posição horizontal e vertical do destino. O posicionamento é feito por meio de medição de distância e comparação com a posição atual (por transponders RFID ou códigos de barras). O OptiSpeed 4.0 diferencia entre carga, descarga e separação de pedidos na posição de destino e ajusta a altura de elevação do garfo automaticamente. Fácil de usar: entrada manual do local de armazenamento ou recuperação do sistema de gerenciamento de armazém; operação com apenas um empurrão da alavanca de acionamento. Alta produtividade: a empilhadeira segue o caminho ideal para seu destino – independentemente da experiência e conhecimento do operador. Alta precisão: a empilhadeira se move para a posição exata do palete – não são possíveis movimentos do garfo fora do alvo, evitando armazenamento e recuperação incorretos.

 

Estabilização Activa de Carga (ALS)

Nenhuma oscilação aqui

A FM-X é sempre mais do que apenas um garfo à frente do resto. Graças ao Active Load Stabilising (ALS), você pode lidar com o próximo transporte de mercadorias enquanto outros precisam esperar que o mastro pare de vibrar. Um pulso de equalização automática fornece uma maneira rápida e eficaz de impedir que as vibrações ocorram em grandes alturas, reduzindo o tempo de espera na prateleira em até 80%. O resultado é um aumento significativo na velocidade de retorno.

O sistema está disponível como opção para os modelos FM-X 14, FM-X 17, FM-X 20 e FM-X 25 a partir de uma altura de elevação de 3000 mm e incluído como padrão em mastros com altura de pelo menos 3700 mm milímetros. O Active Load Stabilisation só é adequado para mastros fixos.

 

OptiSpeed 3.4 (ALS – Active Load Stabilisation para empilhadeiras VNA)

Único em todo o mundo: estabilização de carga ativa em operações de corredor estreito Economize tempo durante o armazenamento e recuperação: cargas pesadas causam tremores nas alturas de elevação da MX-X. Isso resulta em um período de espera até que o tremor desapareça. O ALS opcional neutraliza isso com elevação adicional para reduzir a agitação e o tempo de espera. Torna o trabalho consideravelmente mais agradável e aumenta a capacidade de movimentação em até 5%. O sistema permite movimentos de transporte rápidos e seguros, adaptados de forma ideal à altura e à carga de elevação.

 

Dynamic Load Control

Você apreciará o desempenho ideal Manuseio de carga seguro e preciso sujeito à altura de elevação da carga, O Dynamic Load Control foi desenvolvido para facilitar o trabalho dos operadores das transpaleteiras STILL EXV e FXV de alta elevação. O sistema de assistência inteligente é capaz de estimar as capacidades de carga e pesos com alto grau de precisão. Está disponível em vários níveis de extensão. Através do display na unidade de controle, o nível de extensão máximo DLC 3 mostra ao operador o peso atual da carga, a altura máxima de elevação possível com este peso e a altura de elevação atual. Este último é medido usando um sensor ultrassônico. Assim que o usuário se aproxima da altura máxima de elevação, ele emite um sinal de alerta. O processo de elevação desliga automaticamente antes que a elevação máxima seja excedida.

Estime as capacidades de carga corretamente:
no primeiro nível de extensão, DLC 1, um display colorido e uma unidade de controle mostram o peso estimado da carga e indicam ao operador se a capacidade nominal de elevação foi excedida. Os usuários, portanto, recebem uma estimativa de carga e podem usar a capacidade de carga para determinar a altura de elevação máxima permitida com base na carga levantada.

Estime o peso corretamente:
o segundo nível de extensão, DLC 2, tira essa etapa das mãos do operador, pois fornece a altura máxima de elevação no visor, além da estimativa de peso da carga. Além disso, a faixa colorida de capacidade de carga está incluída no mastro para que você possa ler a altura de elevação atual.

Exibição da altura de elevação e altura máxima de elevação com base no peso da carga medido mais parada de elevação quando a altura máxima de elevação é atingida:
no nível de extensão mais alto, DLC 3, o operador pode ver uma estimativa de carga, a altura de elevação máxima associada e a altura de elevação atual na tela. A altura de elevação é medida usando um sensor ultrassônico, o que significa que a empilhadeira sempre sabe sua altura de elevação atual. O usuário também recebe um aviso quando se aproxima da capacidade máxima de carga residual. Se a altura de elevação máxima permitida for excedida, a empilhadeira termina automaticamente o processo de elevação. Isso facilita muito o armazenamento e a recuperação, aumentando significativamente a eficiência e a segurança.

 

Easy Target Plus

Acerte no alvo com o toque de um botãoGraças ao Easy Target Plus, as mercadorias podem ser posicionadas de forma rápida e precisa no nível de prateleira desejado - facilmente com o toque de um botão sem correções manuais de altura.Vantagens para você:

  • Alto grau de segurança para o operador e para as mercadorias
  • Operação guiada através do assistente de exibição – operação simples mesmo para operadores inexperientes
  • Seleção rápida do nível de prateleira desejado
  • Ajuste individual a todas as condições do armazém
  • Ajustável para até oito áreas de armazém programáveis ​​e 20 níveis de prateleira programáveis
  • A empilhadeira é capaz de determinar independentemente se o operador deseja armazenar ou recuperar cargas de 150 kg e, assim, considerar a elevação livre de paletes em conformidade (predefinida para 150 mm como padrão)
  • Controle integrado do posicionamento horizontal do garfo na pré-seleção da altura de elevação
  •  Um assistente de exibição adicional pode ser instalado para a indicação visual da sequência operacional no display como opção

Recursos adicionais de assistência de carga

Aqui você encontra uma visão geral completa de todos os sistemas e funções adicionais de assistência ao operador da STILL no campo Load Assist.

 
OptiSpeed for reach trucks

Segurança do processo em todas as alturas de elevação O sistema de assistência ao operador OptiSpeed ​​reduz ao mínimo as vibrações do mastro para alturas de elevação médias e permite um manuseio rápido de mercadorias. O OptiSpeed ​​não pode ser combinado com o sistema de assistência ao condutor 'Active Load Stabilisation'.

 
Fork wear protection

Ao abaixar, os garfos não tocam o piso, evitando assim o desgaste tanto dos garfos quanto do piso. Isso também garante extensão e retração seguras para e do palete.

 
Lift height display