FM-X 17/20

Empilhadeira Elétrica Retrátil

Contato

Cabine Fechada

Ideal para o trabalho em câmaras frigoríficas. As amplas janelas com vidros com desembaçamento proporcionam um excelente campo de visão e o sistema de climatização interna com regulagem e banco com aquecimento proporcionam maior ergonomia ao operador e aumentam a produtividade da operação.

A nova empilhadeira elétrica retrátil FM-X está mais ágil, mais segura e mais eficiente. Com excepcional capacidade de carga residual, comandos precisos e ergonômicos e design que proporciona o maior campo de visão possível, a FM-X faz com que a armazenagem de cargas em altas elevações e corredores estreitos seja levada a um nível superior de produtividade.

Produzida no Brasil, a FM-X está preparada para atender as mais diversas situações apresentadas pela indústria. Sua robustez e confiabilidade garantem uma alta disponibilidade da empilhadeira, o que representa um baixo custo de manutenção e maior tempo de operação sem paradas não programadas.

A FM-X é a empilhadeira mais vendida de sua classe e é a solução perfeita para o transporte e armazenamento verticalizado de cargas.

Empilhadeiras usadas

Empilhadeiras usadas Empilhadeiras usadas

Alugue esta empilhadeira

Alugue esta empilhadeira Alugue esta empilhadeira

Potência

Excelente estabilidade com alta capacidade de carga residual, sendo capaz de elevar 1.000 kg a mais de 12 metros de altura. Aceleração, velocidade de condução e velocidade de elevação dos garfos que garantem a maior produtividade, sendo totalmente controladas eletronicamente e programáveis me forma individual. Motores de tração, elevação e direção de corrente alternada encapsulados, livres de manutenção e protegidos contra poeira e infiltração de água. Energia suficiente para atender os mais intensos ciclos de trabalho, graças às capacidades da bateria de 456 Ah até 912 Ah.

Precisão

Comandos das funções hidráulicas precisos e seguros graças ao sistema de válvulas proporcionais para as funções de elevação e descida dos garfos e avanço e recuo do mastro. Ótimo campo de visão para todos os lados, permitindo que o operador trabalhe de maneira segura e produtiva. Quatro programas de velocidade selecionáveis com características individuais de velocidade, aceleração e frenagem, atendendo a qualquer necessidade.

Ergonomia

Seja com os Fingertips ou com o Joystick 4 Plus STILL, o operador controla as funções hidráulicas com excepcional ergonomia, de forma que a sua mão fique posicionada de maneira a reduzir a quantidade de movimentos exigidos para cada manobra. O sistema de direção elétrica de 360º (180º opcional) permite movimentos ágeis e suaves do volante com a máxima segurança, sendo constantemente monitorado através de comunicação CAN bus. O assento com amortecimento e três tipos de regulagens ajustados individualmente e a coluna de direção com regulagem em dois eixos Blue-Q fazem com que a FM-X seja adaptada às necessidades do operador. O embarque e desembarque são auxiliados pela alça de apoio e o largo degrau de acesso. A bateria pode ser removida tanto lateralmente quanto por içamento, graças ao sistema de movimentação da bateria através do carro retrátil. Todas as informações necessárias são facilmente encontradas e monitoradas pelo operador através do Smart Display de forma simples e amigável.

Mastro de elevação

O conceito do novo mastro com inclinação do porta-garfos proporciona alta robustez e menor torção lateral, contribuindo para a alta capacidade de carga residual, inclusive em níveis mais elevados. Cilindro central reposicionado para maior visibilidade. A nova relação entre a altura do mastro recolhido e totalmente estendido faz com que seja possível com uma só empilhadeira atingir maiores alturas de armazenagem e passar por portas e passagens mais baixas.

Segurança

Controle de velocidade em curvas (CSC) reduz automaticamente a velocidade de condução da FM-X de acordo com o ângulo de giro do volante, evitando que a empilhadeira seja colocada em situação de instabilidade. O assento do operador possui um sensor de presença que restringe as funções hidráulicas e de tração da FM-X, impossibilitando que seja movimentada de forma indesejada. Sensor de posição que reduz automaticamente a velocidade do carro retrátil ao se aproximar dos fins de curso em ambos os sentidos, evitando paradas bruscas e queda de cargas. A armazenagem de cargas em altas elevações pode ser auxiliada pelo sistema de altímetro com pré-selecionador de altura (opcional), eliminando falhas operacionais e aumentando a segurança.

Responsabilidade Ambiental

Exclusiva tecnologia Blue-Q, que controla o consumo de energia da empilhadeira. Com apenas o toque de um botão do display eletrônico é possível alcançar uma economia de 10% de energia sem afetar a performance da operação, possibilitando maior autonomia da bateria e menor custo operacional. Iluminação de trabalho e sinalização de segurança totalmente em faróis LED de baixo consumo de energia e alta vida útil. Freio eletrônico regenerativo, que aproveita energia da frenagem para alimentar a bateria, aumentando a autonomia do equipamento.