Empilhadeira elétrica RX 60 2,5 - 3,5 t / RX 60 2,5 - 3,5 t Li-Ion

RX 60

Destaques

  • Desempenho e dinâmica de rodagem extremamente bons, mesmo em piso irregular ou aclives
  • Uso prolongado com uma carga da bateria.

O compartimento do operador

O local de trabalho do operador na RX 60. O amplo espaço para os pés com uma placa inclinada e cobertura antiderrapante permite entrar e sair com rapidez e conforto e oferece uma posição relaxada para as pernas ao dirigir. A coluna de direção ajustável, com sua pequena roda de direção é ergonomicamente eficiente, exigindo o menor número possível de movimentos do operador para dirigir. A disposição dos pedais em estilo automotivo pode ser substituída por pedais duplos, se necessário. O botão para mudança de direção na alavanca de válvula (subida e descida) permite que o operador mude a direção sem trocar de mão, reduzindo assim a fadiga mesmo em turnos longos. O display totalmente gráfico é aquecido para garantir que todas as informações essenciais, inclusive horário, estado da carga da bateria, intervalos para manutenção, etc., continuem visíveis em todas as condições - mesmo em usos extremos, como em armazéns refrigerados ou trabalho ao ar livre e em áreas fechadas.

A empilhadeira toda é submetida permanentemente a diagnósticos a bordo. Com cinco programas de rodagem selecionáveis, o operador pode adequar as características de rodagem da RX 60 à situação ou às suas preferências pessoais. Cada programa pode ser ajustado com precisão às características da aplicação, a fim de obter o máximo em economia e giro de mercadorias. O compartimento do operador na RX 60 oferece espaço generoso para a cabeça, mesmo para operadores altos, com boa visão panorâmica graças às amplas janelas no teto, colunas laterais da cabine muito estreitas e assento elevado.

Empilhadeiras usadas

Empilhadeiras usadas Empilhadeiras usadas

Alugue esta empilhadeira

Alugue esta empilhadeira Alugue esta empilhadeira

Segurança

Juntamente com o freio mecânico de estacionamento e de serviço, a RX 60 freia automaticamente quando o operador solta o pedal de tração, garantindo um uso seguro a qualquer momento. A empilhadeira também manterá sua posição em rampas, sem que seja preciso pressionar o freio com o pé, aumentando ainda mais a segurança. A bateria da RX 60 pode ser trocada pela lateral usando uma transpaleteira manual, uma transpaleteira elétrica ou uma empilhadeira. Isso não só economiza um tempo considerável em comparação a um guindaste convencional, mas torna a operação de troca de bateria muito mais segura. Os riscos de ferimentos ao operador ou avarias na empilhadeira tornam-se muito menores.

Serviço

O intervalo de manutenção da RX 60 é de 1.000 horas de operação ou 12 meses. Esses intervalos economizam tempo e custos de manutenção - especialmente com operações em turno único, nas quais 1000 horas correspondem aproximadamente às horas de operação anuais, permitindo que a manutenção e as verificações de segurança da UVV sejam feitas ao mesmo tempo. Diagnósticos rápidos via notebook e componentes de manutenção facilmente acessíveis, além de peças prontamente disponíveis, garantem tempos de serviço curtos e rendimento máximo.

Tração

A tração trifásica da RX 60, que obtém o máximo em energia e o mínimo em ruído, atua sobre as rodas dianteiras. Alto desempenho e dinâmica de rodagem, mesmo ao subir rampas ou operar em piso irregular, garantem um giro elevado da mercadoria. A função de boost da RX 60 é um recurso inovador que, quando necessário, exige torque máximo dos motores de rodagem, de modo que o impulso máximo está sempre disponível, por exemplo, em degraus ou ao empurrar paletes.

A tração trifásica que não requer manutenção e oferece o máximo em eficiência garante uma longa vida útil para a bateria. Graças ao seu encapsulamento IP 54 total, todo sistema de tração está protegido contra a entrada de sujeira, poeira e umidade, de modo que mesmo o uso nas condições mais inóspitas não representa problema.

Além de tudo isso, o freio elétrico regenerativo permite que o motor devolva até 15% da energia para a bateria quando o operador solta o pedal de rodagem, aumentando em até 1,5 hora o trabalho disponível com uma carga de bateria. Em geral não é necessário recarregar a bateria ou mesmo trocá-la durante o serviço. A controladora STILL garante uma resposta de rodagem sensível com utilização ideal da energia. Isso também permite que a empilhadeira pare sobre rampas sem usar os freios a disco (que dispensam manutenção), aumentando a segurança e o conforto ao dirigir. Os componentes eletrônicos de força estão protegidos dentro do contrapeso, e o calor da controladora se dissipa através de uma grande área no contrapeso.
Esse recurso oferece um resfriamento muito bom, sem necessidade de ventoinhas ou filtros adicionais, e torna a operação da RX 60 confiável e silenciosa.

Sistema elétrico

A RX 60 oferece controle digital com dois sistemas CAN bus independentes, que garantem que os cabos do sistema de tração não sejam afetados por pequenas falhas elétricas em outro ponto do veículo, ao passo que a unidade de controle de direção conta com processadores que se monitoram entre si, a fim de garantir uma operação segura. Conectores previamente preparados permitem ligar outros consumidores de energia elétrica com facilidade.

Mastro

Dependendo da aplicação, temos as opções Telescópica, HiLo ou Triplex oferecem o seguinte:

  • Telescópica: um design simples do mastro para muitas aplicações, com visibilidade total através do mastro.
  • HiLo: complementa o mastro telescópico com um cilindro central adicional de elevação total, que permite fazer pilhas altas debaixo de tetos baixos, p. ex., para uso em contêineres ou caminhões, empilhando até o teto.
  • Triplex: para uso em lugares com passagens baixas, mas grandes alturas para elevação, para utilização em armazéns até o teto. O porta-garfos oferece visibilidade ideal graças a sua construção em quadros.

Sistema hidráulico

A RX 60 é equipada com um sistema hidráulico altamente eficiente que possui um motor de bomba de corrente trifásica especialmente desenvolvido para produzir pouco ruído. Tudo isso, combinado a uma nova válvula de controle de inclinação que reduz o volume de energia necessário para inclinar o mastro ao descarregar, garante um menor desgaste e menor consumo de energia. A velocidade do motor da bomba, extremamente sensível, é controlada pela demanda. A resposta precisa ao acionamento das alavancas de válvulas e da roda de direção permitem que as cargas sejam posicionadas com precisão milimétrica - oferecendo maior segurança nas operações e ao mesmo tempo reduzindo o ruído e o consumo de energia. Todo sistema hidráulico é protegido por válvulas de alívio de pressão, e o uso de uma válvula de prioridade instalada diretamente na bomba reduz o número de mangueiras e conexões necessárias, o que reduz o risco de falhas e vazamentos. Em resumo: uma operação mais segura, limpa e econômica.