18.03.2021

VVS Eksperten - A selecionadora vertical de pedidos OXV estabelece novos padrões.

Setor: atacado de artigos sanitários
Empresa: 28 locais na Dinamarca
Desafio: Cerca de 25.000 itens somente no armazém comum. Grande parte de pequenas peças armazenadas em pequenos porta-cargas ou embalagens de papelão. Cerca de 400 pedidos por dia.
Produtos STILL: STILL OXV 08 selecionadora de pedidos vertical (segundo nível de rack com altura de alcance de até 2.800 mm), contrato de serviço completo (custos de reparo e manutenção reduzidos)

A STILL já deu um salto quântico na seleção de pedidos com a selecionadora de pedidos horizontal OPX. A direção, elevação e manobra simultâneas sem a necessidade de alterar a aderência com o volante Easy Drive também são um destaque da selecionadora de pedidos vertical OXV. A plataforma do operador pode ser elevada, tornando-a a ferramenta perfeita para alcançar alturas de até 2.800 mm. A empilhadeira, que pode atingir velocidades de até 10 km/h, foi especialmente projetada pela STILL para uso em ambientes apertados e para percorrer longas distâncias graças às suas dimensões compactas e alta manobrabilidade.
A OXV 08 conseguiu conquistar o atacadista dinamarquês de artigos sanitários VVS Eksperten A/S em um estudo de campo. A empresa encomendou recentemente sete desses modelos de empilhadeira para seu armazém em Hedensted, Dinamarca. Os elevadores de paletes adicionais significam que o manuseio de materiais não coloca qualquer pressão nas costas dos operadores.

O crescimento das vendas exige a reorganização do armazém comum
O especialista dinamarquês vende produtos sanitários para casa, jardim e instalações ecológicas. Sua base de clientes cobre tudo, desde clientes particulares a pequenas empresas líderes na Dinamarca. Tudo o que você precisa em termos de produtos sanitários pode ser encontrado em sua loja online, bem como em suas 31 lojas especializadas em todo o país, incluindo quatro novas lojas com inauguração prevista para o final de junho de 2021.

Cerca de 25.000 itens são armazenados apenas em seu armazém comum. A maior parte dessa vasta gama de produtos são peças pequenas. Estas são armazenadas em pequenos porta-cargas e embalagens de papelão adequadas. Dennis Øhlenschlæger, responsável pelo armazém: “O aumento das encomendas levou a mais movimentos no armazém. Além disso, devido às operações online de pequena escala, temos que processar mais pedidos até o 'tamanho do lote 1'. É por isso que reorganizamos nossas operações de armazém. ”

Teste de campo da OXV bem-sucedido
Dois anos atrás, VVS Eksperten A/S mudou para o sistema de armazém Navision. Como parte disso, todas as operações de manuseio de materiais foram exploradas e reorganizadas. O Key Account Manager da STILL, Jesper Jørgensen: “Juntos, analisamos a frota de empilhadeiras nas filiais e testamos um protótipo da OXV no armazém conjunto em Hedensted por um período de seis meses, com o objetivo de otimizar a coleta de pedidos.” Dennis Øhlenschlæger acrescenta: “Após um teste bem-sucedido, substituímos as selecionadoras de pedidos mais antigas por sete novas OXV 08s com pacotes de serviço completo, alugados da STILL. Como tal, os custos cada vez maiores para reparos e manutenção foram naturalmente reduzidos. ”

A OXV define um alto padrão de referência para a seleção de pedidos
As novas selecionadoras de pedidos verticais reúnem cerca de 400 pedidos no armazém comum todos os dias. Estantes adicionais com alturas de separação de até 2.800 mm foram instaladas para abrir espaço para pequenos porta-cargas adicionais. As rotas do armazém também foram reorganizadas como resultado disso. O selecionador de pedidos Danni E. Petersen enfatiza: “A OXV compacta e manobrável significa que podemos facilmente contornar o armazém de enrolamento. A poderosa aceleração e velocidade máxima de até 10 km / h significa que podemos cobrir longas distâncias rapidamente. O Curve Speed Control dependente do ângulo de direção nos permite viajar com segurança nas curvas. ”

Mesmo ao se aproximar do rack, a plataforma do operador, incluindo o elevador do mastro, pode ser elevada por meio dos interruptores multifuncionais ergonômicos no volante. Também é possível elevar e abaixar a plataforma do operador em movimento. O abaixamento pode ser feito por meio do volante ou do pedal. Petersen observa: “A operação com uma mão de todos os elementos de controle no volante significa que a outra mão está sempre livre para operar o scanner. Isso significa que, mesmo enquanto dirigimos, podemos determinar a próxima posição de escolha e seguir em sua direção. ”

A elevação do mastro é operada com as duas mãos garantindo um uso seguro e a elevação de palete adicional protege as costas do operador, removendo a necessidade de se curvar ao coletar. Os processos de direção, elevação e manobra podem ser controlados simultaneamente e sem a necessidade de alterar a aderência ao controlar a OXV, independentemente de o operador ser canhoto ou destro.

Acessórios adequados para cada uso
A OXV impressiona pela sua construção robusta, que inclui uma tampa do motor em aço. Opções extras de proteção contra colisão aumentam a robustez. Os garfos ajustáveis ​​da empilhadeira significam que a poderosa OXV 08 é adequada para uma ampla gama de tarefas de transporte para diferentes transportadores e para cargas de até 800 kg. A baixa altura de acesso de apenas 145 mm garante um trabalho sem fadiga e seguro. Jesper Jørgensen acrescenta: “Como especialistas em produtos sanitários, valorizamos o fato de que a OXV sempre tem um acessório adequado para cada uso a bordo, sejam blocos de escrita, porta-folhas ou suportes terminais. Outro destaque é a chave do homem morto que ocupa todo o piso da plataforma do operador. ”

Resumo
O aumento da produção, mais movimentos no armazém e pedidos até 'tamanho do lote 1' levaram a uma reorganização do armazém conjunto da VVS Eksperten A/S. A OXV, junto com os separadores de pedidos de prateleira alta EK-X, estabelece novos padrões na montagem de pedidos em alturas de separação de até 2.800 mm. Graças ao volante multifuncional ergonômico, tudo está ao seu alcance em qualquer lugar, sem a necessidade de uma alavanca adicional. Um exemplo é a alavanca Easy Move adicional para levantamento do mastro na parte de trás do volante. “A OXV 08 rápida e manobrável é a escolha certa para nossas rotas longas e sinuosas e o Man-up e o mastro de elevação significam que você não precisa se curvar ao montar pedidos - um bônus adicional. Graças à reorganização de nosso picking de pedidos e da OXV, isso significa que também estamos melhor preparados para o futuro ”, resume Dennis Øhlenschlæger.