20.11.2020

Sistema de câmeras para empilhadeiras: Sistema de segurança evita acidentes entre pessoas e empilhadeiras em marcha à ré.

Opções do cliente:
O sistema de aviso de câmera Blaxtair é um design especial e personalizado, e não uma solução padrão. Pode não estar disponível para todos os tipos de empilhadeiras ou em todas as regiões de vendas. Seu consultor de vendas ou gerente de serviço regional terá prazer em aconselhá-lo sobre os sistemas atuais de segurança e assistência.

Sistema de alerta Blaxtair:
Este sistema de câmera reversível 3D, único no mercado, ajuda a prevenir colisões entre empilhadeiras e pedestres. Ele detecta pessoas ao redor do veículo e pode usar inteligência artificial para diferenciá-las de outros obstáculos.

O sistema de segurança Blaxtair foi implementado com sucesso nas empilhadeiras STILL desde 2019. É o único sistema de câmera de reversão 3D no mercado que pode detectar pessoas nos arredores das empilhadeiras e diferenciá-las dos obstáculos. O processamento de imagens usa inteligência artificial para comparar as imagens gravadas por meio de algoritmos especiais. Se houver risco de colisão com uma pessoa, um alarme é acionado imediatamente e a velocidade de condução é reduzida para velocidade lenta.

Os componentes da câmera reversa

O sistema de segurança reversível Blaxtair é composto por uma cabeça sensora 3D, a unidade de calculadora, uma tela LCD e um alarme optoacústico. Ao inverter, a cabeça do sensor 3D monitora a área ao redor das empilhadeiras STILL. A forma de cada objeto detectado é verificada. Se houver uma pessoa dentro da área de risco, um alarme é acionado imediatamente - mas não se ela estiver fora dessa área. O operador só é avisado quando necessário, evitando assim uma diminuição da produtividade causada por falsos alarmes. A câmera 3D detecta não apenas a forma do objeto, mas também o tamanho e a posição em relação às empilhadeiras STILL. As imagens resultantes são comparadas usando algoritmos especiais com o auxílio da inteligência artificial na unidade de calculadora.

Funcionalidade do sistema de segurança de reversão

Blaxtair é um sistema de alerta que visa evitar colisões entre as empilhadeiras STILL e os pedestres. Se uma pessoa estiver localizada na zona de risco ao redor de um veículo, o operador será imediatamente alertado por meio de um alarme visual e acústico. Além disso, a velocidade da empilhadeira é reduzida automaticamente para velocidade lenta no caso de uma colisão iminente. O tamanho e a forma da zona de risco são especificamente adaptados ao tipo de empilhadeira e aos requisitos de segurança no local. As configurações necessárias podem ser definidas durante o comissionamento pela STILL usando uma interface de usuário simples. Geralmente, nenhuma outra configuração é necessária.

Resumo

O sistema de câmera de reversão 3D da Blaxtair pode ser adaptado para cada tipo de empilhadeira STILL. Pode reduzir drasticamente os acidentes e quase acidentes - o que resulta em uma diminuição significativa do estresse para motoristas e pedestres. O suporte de manobra adicional também permite um aumento na produtividade.