02.01.2020

PETROFER. Gerenciamento de frota que funciona como uma máquina bem lubrificada.

Setor: Química

Empresa: Fornecedor líder de lubrificantes industriais, fluidos especializados e soluções de tecnologia de processo. Presença em 50 países em todo o mundo com mais de 1100 funcionários.

Desafios: Otimizar processos após uma reestruturação.

Solução: STILL neXXt Fleet oferece nove aplicativos em sua plataforma que coletam e preparam dados do veículo e os disponibilizam de forma visualizada

Produtos STILL: STILL FleetManager, STILL neXXt fleet

Na próxima frota, a PETROFER Chemie tem a ferramenta ideal para uma visão geral de 360 ​​graus de sua frota e dos custos associados.

Em um mundo onde tudo está se tornando mais complexo, precisamos de especialistas que possam tornar as coisas mais simples novamente. Especialistas como PETROFER Chemie, com sede em Hildesheim. A empresa tornou-se conhecida internacionalmente ao desenvolver e produzir mais de 1200 lubrificantes industriais e fluidos especializados, bem como tecnologia de processo individual. Os produtos são altamente customizados e são utilizados nos mais complexos processos de produção em indústrias de todo o mundo. Então, se alguém sabe como executar processos como uma máquina bem lubrificada, é a PETROFER Chemie. 

 

No entanto, a empresa precisava otimizar seus processos após uma reestruturação. Isso se aplica principalmente à visão geral da frota de empilhadeiras atual, ao histórico de compra de veículos individuais e sua condição atual. Afinal - sejam carregadores frontais, elevadores de tesoura ou transpaleteiras - apenas a transparência máxima pode garantir a máxima capacidade de cálculo na compra e, assim, simplificar a aquisição e garantir relatórios mensais confiáveis ​​para a gestão

 

Nove aplicativos, todas as informações

A STILL oferece a solução ideal para os requisitos acima mencionados, sob a forma neXXt fleet. A plataforma inclui nove aplicativos diferentes para o cliente usar. Eles coletam e preparam os dados do veículo e os disponibilizam de forma visualizada. Isso inclui, entre outras coisas, aplicativos para relatórios de custos personalizados, manutenção de empilhadeiras, visão geral dos tempos de operação e muito mais. Isso é exatamente o que a PETROFER precisava - e queria testar antes de decidir comprar. “Ao apresentar a nova frota, modelamos automaticamente as empilhadeiras da STILL e integramos empilhadeiras de outros fabricantes na frota da PETROFER”, explica o consultor do cliente da STILL, Marvin Koch. “Em seguida, demos aos compradores uma demonstração ao vivo do que os aplicativos individuais neXXt fleet podem fazer.” A empresa então obteve acesso de teste por 30 dias, “... durante o qual fornecemos à PETROFER suporte operacional e pudemos demonstrar os benefícios persuasivos da neXXt fleet no uso diário de trabalho.

 

Facilidade de operação impressionante

O primeiro passo da STILL foi transferir os dados do veículo para a plataforma e configurar um painel para a PETROFER. A partir desse momento, a equipe de compras pôde acessar todos os dados da frota da plataforma e utilizá-los de forma independente. O resultado: a PETROFER agora pode ter uma visão geral de todos os dados de que precisa em cada empilhadeira com apenas alguns cliques do mouse - desde os tempos de operação passando pelos os intervalos de manutenção até o histórico de investimento. “Com o neXXt fleet, agora podemos monitorar os custos de nossa frota perfeitamente e dividi-los em custos de inspeção, custos de manutenção, danos por impacto, danos de reparo e muitos outros aspectos. Isso é algo que nosso sistema ERP anterior não era capaz de alcançar ”, explica Yvonne Wachtendorf, do departamento de manutenção da PETROFER.

"Um programa versátil e que finalmente nos dá a visão geral de que precisamos para nossos processos de baixo custo.”

 

Os benefícios neXXt fleet para a PETROFER

  • Acesso rápido a todos os dados da frota e do veículo
  • Visão geral detalhada de cada veículo
  • Operação intuitiva
  • Estrutura modular com nove aplicativos
  • Alto nível de segurança de dados
  • Notificações automáticas
  • Modelo de assinatura flexível