27.01.2020

BSH Hausgeräte Service Nauen GmbH. Mais de três milhões de aparelhos grandes - isso é gerenciamento de frota eficiente!

Setor: Elétrico

Empresa: Integrante do grupo Bosch, maior fabricante de eletrodomésticos da Europa; 61.000 funcionários em 42 fábricas em todo o mundo.

Desafio: Gerenciamento de frota para um centro de distribuição com mais de 140 empilhadeiras - até 20.000 grandes eletrodomésticos são entregues a cada dia.

A solução: portal online com acesso a todas as informações relevantes sobre empilhadeiras e frotas.

Produtos STILL: STILL neXXt fleet: exibição clara e imediata de todos os dados, notificações automáticas, por exemplo valores de custo e compromissos (por exemplo, cheque FEM) - acesso via dispositivo móvel.

Na BSH Hausgeräte Service Nauen GmbH, um sistema de gerenciamento de frota inovador ajuda a garantir um giro anual de mercadorias de mais de três milhões de grandes eletrodomésticos para residências e cozinhas. No centro de distribuição, são mais de 140 empilhadeiras em uso; estas estão sendo gradualmente equipadas com  STILL neXXt fleet e o software de gerenciamento de frota FleetManager 4.x de maneira transparente e flexível. Quer se trate do consumo de energia, horas de operação ou informações sobre a adequação de tipos específicos de empilhadeiras para certas aplicações, o portal online de frota STILL neXXt fleet fornece dados valiosos para a análise de empilhadeiras em uma base contínua. Quando se trata de disponibilidade, facilidade de uso e visualização, este otimizador de frota progressivo está estabelecendo novos padrões. 

O poderoso sistema de gerenciamento de frota ajuda a garantir que até 20.000 aparelhos grandes sejam entregues no prazo todos os dias

No centro de abastecimento da BSH em Nauen, grandes aparelhos como máquinas de lavar louça, freezers e refrigeradores de outras instalações de produção da BSH são reunidos com outras unidades de lavagem que são produzidas na fábrica de Nauen e distribuídos para mais de 20 pontos de transferência em toda a Alemanha. Lothar Kusche, Chefe de Serviços Técnicos e Transporte: “Nos últimos dez anos, o número de empilhadeiras continuou a aumentar devido ao grande aumento no giro de mercadorias. Quase 25 anos atrás, começamos com dez empilhadeiras STILL. Agora operamos uma frota com mais de 140 empilhadeiras, que usamos para carregar até 20.000 aparelhos grandes por dia. ”

Otimizador de frota STILL neXXt fleet estabelece novos padrões

A informação relevante para a gestão da frota é claramente exibida no portal online da STILL neXXt fleet. Isso consiste em uma variedade de aplicativos web, aplicativos web para abreviar, que podem ser acessados ​​de maneira fácil e conveniente de qualquer lugar. Na neXXt fleet, os dados comerciais e técnicos do sistema host SAP da STILL são combinados com os dados operacionais da empilhadeira em um banco de dados, permitindo que elas sejam analisadas ​​rapidamente e seu uso seja otimizado. Lothar Kusche acrescenta: “A STILL neXXt fleet nos permite monitorar de forma eficaz as despesas com reparos e danos às empilhadeiras, bem como serviços e manutenção. Os dados são transferidos rapidamente e sem erros e todos os dados de cada empilhadeira podem ser exibidos de forma clara e imediata. Notificações automáticas sobre determinados valores de custo ou compromissos, como verificações de FEM, são claramente exibidas junto com os relatórios de teste. ” 2 - STILL I BSH Desta forma, os dados necessários para uma empilhadeira são imediatamente compilados e selecionados individualmente para o respectivo aplicativo do equipamento em questão. No portal web, também existe a opção de dividir as empilhadeiras em grupos, como entrada e saída de mercadorias. Isso resulta em uma utilização ideal e controle aprimorado das mesmas, resume Kusche. Phillipp Schmidt, chefe de aplicativos e serviços de gerenciamento de produtos da STILL, acrescenta: “Nosso otimizador de frota neXXt fleet oferece tudo o que é necessário para a captura inteligente de dados operacionais, bem como para analisá-los e prepará-los. Isso facilita a implementação de processos em logística de maneira mais fácil, rápida e econômica. ”

STILL neXXt: Portal da Web para todos os serviços

O portfólio de produtos da STILL inclui soluções de software há muitos anos. O portal online neXXt fleet é um aplicativo do ecossistema digital interno da empresa STILL neXXt. O portal permite que os usuários controlem uma variedade de aplicativos com apenas um login pela primeira vez, mesmo em dispositivos móveis.

Redução de danos acidentais

Graças à autorização de acesso para as empilhadeiras, todos os dados operacionais são registrados de forma transparente no FleetManager 4.x e transferidos para o neXXt fleet para avaliação. Como resultado desse alto nível de transparência na gestão da frota, foi registrada uma redução no número de acidentes no centro logístico da BSH. Isso ocorre porque impactos pesados ​​na empilhadeira são detectados de forma confiável usando um sensor de choque.

Resumo

No centro de abastecimento da BSH em Nauen, o otimizador de frota STILL neXXt fleet fornece todos os dados relevantes relativos às empilhadeiras, armazena-os de forma transparente em um banco de dados central e permite uma análise precisa para otimizar o gerenciamento da frota. Isso fornece uma visão geral mais ampla e um monitoramento aprimorado dos custos de investimento, manutenção e reparo.