Vantagens da tecnologia de células de combustível da STILL

Compatibilidade máxima

O inovador pacote de células de combustível da STILL foi desenvolvido para se adequar perfeitamente à operação numa empilhadeira e seu trabalho no dia a dia. O pacote de células de combustível no protótipo RX 60-45 pode ser substituído com facilidade pela bateria padrão RX 60 da mesma maneira confortável como trocar a bateria pelo lateral, como é padrão em todos os modelos RX 60.

Isso é possível graças às dimensões semelhantes, o desempenho semelhante e a voltagem nominal idêntica de 80V da bateria e do pacote de células de combustível:

  Pacote de células de combustível Battery 6PzS840
Dimensão: Comprimento 855 mm 855 mm
Largura 1028 mm 999 mm
Altura 784 mm 784 mm
Peso 1150 kg 2178 kg
Desempenho (máx. 15s) 30 kW  
Desempenho (resistência) 10 kW 12 kW
Voltagem nominal 80 V 80 V
Teor de energia 25 kW 50 kW

Visão geral das vantagens da tecnologia de células de combustível

Não é preciso trocar a bateria.

Se o hidrogênio a bordo for consumido, uma breve parada na estação de abastecimento é suficiente para reabastecer o tanque e continuar o trabalho. O esforço de trocar a bateria e a dispendiosa segunda bateria de reserva carregada são desnecessários.

Apenas breves interrupções do trabalho.

Reabastecer o tanque com hidrogênio leva só 5 minutos. Essa é uma enorme vantagem da célula de combustível em comparação à bateria convencional que precisa de horas para recarregar.

Facilidade de operação em vários turnos.

Reabastecer os tanques de hidrogênio da bateria é suficiente para garantir a operação ao longo de vários turnos. Por isso não é necessário manter uma segunda ou terceira bateria de reserva para cada empilhadeira, e os recursos financeiros correspondentes podem ser economizados.

Desempenho total.

O fuel cell power pack da STILL fornece 80V nominais enquanto houver hidrogênio no tanque - diferentemente da voltagem de uma bateria, que diminui continuamente logo após o início da operação.

Energia limpa.

A operação de uma empilhadeira a hidrogênio não provoca a emissão de poluentes, ou de partículas de fuligem, gases nitrosos ou dióxido de carbono, que podem prejudicar nosso ambiente ou nosso clima. A única emissão resultante da reação de hidrogênio com oxigênio é água pura em forma de vapor.