Empilhadeira Elétrica com Operador a Pé EXV 12

Empilhadeira Elétrica com operador a Pé

Destaques

  • Fácil acesso para manutenção da bateria
  • Motor 1.2 kW de corrente alternada, selado, portanto livre de manutenção.
  • Freio regenerativo que aproveita o movimento de frenagem da máquina para recuperar energia para a bateria.

A EXV 12 da STILL foi projetada com um design completamente novo e funcional. Mais fácil de ser manuseada, com excelente capacidade residual e uma durabilidade maior da carga da bateria em relação ao uso da empilhadeira. As áreas de impacto são extremamente robustas, e o painel feito com material de alta resistência, que fornece uma proteção extra à máquina. Resumindo: uma empilhadeira elétrica com operador a pé, de alta sustentação, com um excelente desempenho e com baixo custo operacional.
Esta é exatamente a empilhadeira ideal para todas as aplicações e serviços no comércio, centros de distribuição e indústrias. A EXV 12 possui capacidade de carga de 1.200 kg. As principais características da EXV 12 são:

Design

A EXV 12 têm um design moderno e funcional que proporciona excelente visualização da carga, raio de giro reduzido e o que há de mais novo em termos de design ergonômico do timão. Estas características fazem com que a empilhadeira EXV 12 seja uma solução versátil para problemas de armazenamento e movimentação de cargas, e indicada para um maior número de aplicações.

Empilhadeiras usadas

Empilhadeiras usadas Empilhadeiras usadas

Alugue esta empilhadeira

Alugue esta empilhadeira Alugue esta empilhadeira

Mastro

A STILL oferece empilhadeira EXV 12 com capacidade de 1200 kg e mastro telescópico - duplex. A nova engenharia do mastro e do suporte dos garfos tem como característica uma rigidez e robustez que lhe são particulares. O mastro STILL foi desenvolvido com perfil “I” mantendo grande rigidez em relação à torção e também possui sistema de amortecimento na descida, este projeto proporcionou ótima visibilidade, melhorando a eficiência e segurança de operação. O projeto dos garfos possui reforço interno proporcionando menor possibilidade de deformação.

Tração

O motor 1.2 kW AC e a transmissão selada, são livres de manutenção e oferecem ao usuário uma alta dinâmica na movimentação e transporte em áreas internas. Com a ajuda de um controlador de tração moderno de comando AC a empilhadeira atinge controle total sobre a tração, que é perceptível ao usuário por exemplo, na estabilidade dos movimentos em quaisquer direção (reta ou curva). As características dos comandos podem ser alteradas pelo Serviço Técnico da Rede Autorizada STILL, disponibilizando ao usuário mais conforto e proporcionando melhor aproveitamento do equipamento nas operações.
Um sensor de velocidade conectado à unidade de controle possibilita uma aceleração suave e uniforme da EXV 12 e maior velocidade independente da carga nos garfos. Quando em movimento, a empilhadeira será freada pela reversão ou liberação da chave de comando, o motor AC atuará como um gerador recuperando a energia enquanto realiza a frenagem. Quando parada em uma ladeira ou quando a chave de comando for liberada, os controles irão monitorar cada movimento da empilhadeira e irão prevenir que ela recue involuntariamente, fazendo isso através do controle do motor de tração.

Direção

A direção leve permite uma melhor movimentação em espaços estreitos. Uma mola a gás faz com que a alavanca do timão volte rapidamente para a posição vertical, de frenagem, quando o operador solta o timão. A unidade de direção deslocada e as rodas de apoio e carga, fazem desta empilhadeira um veículo de alta sustentação e estabilidade de quatro rodas.

Hidráulica

O novo controlador de impulsos oferece a possibilidade dos garfos serem posicionados, de forma precisa, no nível desejado. A unidade hidráulica completamente proporcional é comandada pelo controle eletrônico de velocidade do motor da bomba. Velocidade de elevação e descida dos garfos é ajustada suavemente pelos controles eletrônicos através da variação da velocidade do motor. As válvulas de pressão máxima, controle de descida e de segurança protegem o Sistema Hidráulico.

Timão

Design ergonômico dos controles, adequados para operadores destros e canhotos. Os botões de controle para a buzina, elevação e descida, podem ser alcançados mesmo quando o operador usa apenas uma das mãos. Isto permite um trabalho que não cause fadiga. O formato dos botões de acionamento possuem alto (elevação) e baixo relevo (descida) para permitir ao operador distinguir os botões mesmo com o uso de luvas. O projeto do timão e controlador eletrônico garantem o uso simultâneo dos controles e funções tanto de elevação/descida quanto de direção. O timão foi projetado ergonomicamente para a devida proteção das mãos do operador devido ao seu formato em arco arredondado. Os componentes eletrônicos do timão como interruptores, botões, comandos e o circuito são garantidos com grau de proteção IP 65 e os demais componentes com grau IP 54, garantindo uma menor suscetibilidade às influência do meio ambiente, como água e poeira. A alta estabilidade da cabeça do timão se dá em razão do uso de fibra de vidro reforçado com poliuretano e o braço do timão em alumínio fundido.

Freios

São dois sistemas independentes.

  • Freio regenerativo com recuperação de energia, totalmente eletrônico. É ativado pela liberação do interruptor de aceleração (borboleta) ou por sua reversão.
  • Freio eletromagnético de baixo consumo de energia, protegido contra poeira, age como um sistema de freio de estacionamento e segurança, atuando diretamente no eixo do motor. É acionado sempre que o timão está na posição horizontal ou na vertical (dispositivo de travamento).

Segurança

Chave soco para desligamento de emergência e chave de reversão na cabeça do timão. Seleção da velocidade de translação que permite ao operador reduzir a velocidade para execução de manobras mais precisas. Chassis mais próximo ao piso para evitar que a máquina passe acidentalmente sobre o pé do operador. Protetor de segurança em PETG fixada no mastro que evita o acesso das mãos do operador às partes móveis do mastro.

Bateria

A tecnologia dos controles de comando e o baixo consumo de energia tornam possível o uso da bateria durante longos períodos de trabalho. A bateria é facilmente acessada para sua manutenção e pode ser substituída com auxílio de uma talha. O compartimento de bateria está adequado para a bateria de 218Ah.

Painel

Combi-Display para indicação da carga da bateria e horímetro além de informar os códigos de falha. Porta documentos e porta copos (vide foto 2). Para a troca da bateria tracionária se faz necessário a retirada da tampa plástica da carenagem da EXV 12 (vide foto 3).

Opcionais

  • Versão frigorífica;
  • Sinalizador;
  • Limitador de altura;
  • Estrado de bateria;
  • Pórtico para retirada da bateria.