STILL Empilhadeiras híbridas produzidas em série

A primeira empilhadeira híbrida da STILL produzida em série

Hybrid Forklift Truck RX 70

Responsabilidade ecológica e faturamento eficiente não andam juntos? Hoje o fabricante de empilhadeiras para armazéns que tem sede em Hamburgo prova exatamente o contrário! Com a nova empilhadeira híbrida a diesel RX 70, a empresa de intralogística STILL segue o caminho que leva à redução de custos com energia e baixas emissões de CO2.

A RX 70 Híbrida é a primeira empilhadeira com contrapeso do mundo produzida em série, usando o princípio de recuperação de energia combinada a uma transmissão elétrica. Para oferecer uma tração potente, mas econômica em termos de consumo, a empilhadeira combina dois sistemas para armazenar a energia:


Hybrid Forklift Truck RX 70
Hybrid Forklift Truck RX 70

Um tanque convencional para o diesel e um sistema para armazenar energia elétrica que utiliza Ultracaps. Toda vez que o operador soltar o pedal de tração, o freio elétrico converte a energia cinética em energia elétrica, que é armazenada. Os Ultracaps retiram a energia que retorna do sistema e podem liberá-la de novo imediatamente.


Esse sistema de recuperação de energia, combinado à maneira mais eficiente de usar o motor de combustão interna, contribui para a potencial economia de energia e permite economizar até 15% do combustível em comparação a uma RX 70-35, dependendo do ciclo de trabalho.

Com essa tecnologia, a STILL deu mais um passo importante para um gerenciamento ecologicamente responsável e eficiente de materiais.

Modelo padrão RX 70 aberto