News

RX60 elétrica: Poderosa, fácil e compacta para otimizar o desempenho da sua operação.

A nova RX 60 pode levantar pesos de até oito toneladas.

A empilhadeira tem características de aceleração boas e pode atingir altas velocidades, de até 17 km/h - o que está na liderança nesta classe.

A cabine do motorista assimetricamente projetado é deslocada lateralmente para a esquerda no chassi e o banco do motorista levantou para uma melhor orientação e dar uma boa visibilidade a toda o redor.

Com um comprimento de menos de 3500 mm e uma largura de menos de 1,68 m para rodagem simples ou menos de 2 m com rodagem dupla, a RX 60-60 a -80 possui de um raio de giro de apenas três metros e pode ser utilizado em trabalhos em corredores com larguras de menos de 5 m.

Espaçosa com degraus antiderrapantes, também visíveis de cima, junto com a alça de apoio para garantir segurança ao embarcar.

Devido ao conceito operacional padronizado para todas as empilhadeiras da série RX, não há motivos para que operadores se preocupem com sua operação.

As barras de proteção no teto da cabine possuem uma curva ideal para uma melhor visibilidade do operador assim como nas barras traseiras, juntamente com a vidraça traseira aquecida garantir uma visão livre, mesmo em ambientes frios.

RX60 elétrica: Trabalhando com leveza

As leis cada vez mais rigorosas contra as emissões de empilhadeiras a combustão e a constante tendência para utilização de máquinas elétricas, estão aumentando a demanda de empilhadeiras elétricas com nenhuma emissão de poluentes, isso acontece também nas máquinas mais pesadas.
O carro chefe desse desenvolvimento é a indústria pesada, por exemplo a de engenharia mecânica e a de construção de usinas com grande volume de bens. No entanto, as indústrias de papel e bebida também estão contribuindo para esse crescimento da demanda, pois, quanto maior o acessório (ou equipamento), maior a capacidade da carga e mais cargas são transportadas num menor tempo.
 
Operando com custos e com o meio-ambiente em mente.
A STILL em Hamburgo é fornecedora de soluções de intralogística personalizada em todo o mundo, procura responder a esta necessidade e melhorou ainda mais o desempenho de sua série RX 60 de empilhadeiras elétricas. A nova RX 60 pode levantar pesos de até oito toneladas.

O principal diferencial da grande RX 60 é seu baixo custo de operação. Os custos de energia, manutenção e mão-de-obra são significativamente mais baixos em comparação com as empilhadeiras a diesel ou GLP nesta classe.

Compacto com alto desempenho
A RX 60 está disponível com as capacidades básicas de carga de 6, 7 e 8 toneladas (RX 60-80) com um centro de carga de 900 mm. Com um comprimento de menos de 3500 mm e uma largura de menos de 1,68 m para rodagem simples ou menos de 2 m com rodagem dupla, a RX 60-60 a -80 possui de um raio de giro de apenas três metros e pode ser utilizado em trabalhos em corredores com larguras de menos de 5 m. Isso faz da RX 60-80, em especial, uma das empilhadeiras mais compactas de sua classe.

O motor elétrico de corrente alternada encapsulado, portanto livre de manutenção, incluindo freios lamelar, faz dessa empilhadeira de 80 volts a ideal para o uso combinado em ambientes internos e externos. Ela tem uma poderosa unidade de eficiência energética de dois motores nas rodas dianteiras (2 x 10,5 kW) com recuperação de energia durante a frenagem. A empilhadeira tem características de aceleração boas e pode atingir altas velocidades, de até 17 km/h - o que está na liderança nesta classe. Ao mesmo tempo, o desgaste do pneu é baixo graças a geometria de direção ideal. Como padrão da série RX 60-60/80 está equipado com cinco programas diferentes de condução e o modo de economia de energia Blue- Q para economia de energia de até 10%, sem sacrificar o desempenho. Como opção, o operador pode escolher entre os controles simples ou duplo pedal de aceleração e frenagem. Em ambas as opções a empilhadeira freia eletricamente e, portanto, totalmente sem desgaste, assim que o pé é retirado do pedal.

Com dois potentes motores 21 kW para elevação, a nova STILL RX 60 consegue atingir velocidades de até 0,48 m/s com sistema hidráulico de operação extremamente precisa. Isso permite altas performances de trabalho com baixo consumo. O mastro duplex ou mastro triplex proporciona alta rigidez sem distorção no mastro, e atinge uma altura de elevação de até 8.740 milímetros (RX 60-60). Os controles de condução e elevação sensíveis permitem um trabalho eficiente e seguro em prateleiras altas.

A poderosa bateria 1240 Ah de alto desempenho pode ser trocada facilmente e com segurança pelo lado da empilhadeira, sem uso de talha ou roletes. Isso garante um curto tempo de mudança da bateria, ganhando tempo e permite operações com vários turno.

Ergonomicamente bem pensada
Devido ao conceito operacional padronizado para todas as empilhadeiras da série RX, não há motivos para que operadores se preocupem com sua operação. Essa empilhadeira está disponível com todos os equipamentos que são bem conhecidos de tonelagens menores - como operação por controles de mini-alavancas, fingertip ou joystick. Espaçosa com degraus antiderrapantes, também visíveis de cima, junto com a alça de apoio para garantir segurança ao embarcar. A cabine do motorista assimetricamente projetado é deslocada lateralmente para a esquerda no chassi e o banco do motorista levantou para uma melhor orientação e dar uma boa visibilidade a toda o redor. Isto permite ao operador uma visão desobstruída do lado esquerdo após o mastro e para a frente, sobre as mercadorias. As barras de proteção no teto da cabine possuem uma curva ideal para uma melhor visibilidade do operador assim como nas barras traseiras, juntamente com a vidraça traseira aquecida garantir uma visão livre, mesmo em ambientes frios. Isso permite que o motorista movimente as mercadorias para dentro ou fora do armazém eficientemente e com segurança até nas prateleiras mais altas.

Segurança e transparência
O FleetManager 4.x, que está disponível como opcional, também garante segurança e transparência aos novos modelos RX 60. Acessos individuais autorizados garantem uma configuração especifica para cada perfil de operador. Um relatório personalizado permite que cada gestor ganhe uma visão geral e otimização da utilização de sua frota de veículos. Os detalhes individuais de cada caminhão e os relatórios sobre a frota podem ser preparadas e avaliadas sem quaisquer problemas. Devido ao seu sistema de detecção de choque embutido, o FleetManager 4.x também contribui para reduzir os danos de impacto, garantindo assim um trabalho mais seguro.

Como resultado de seu alto desempenho com sistema hidráulico de precisão, ergonomia bem pensada e opções de equipamentos customizáveis, a RX 60-60/80 é ideal para múltiplas movimentações, para tarefas de transporte pesado, mesmo em ambientes úmidos ou empoeirados. Por exemplo, ela não tem problemas em transportar e manipular rolos pesados de papel e cargas grandes de até oito paletes de bebidas. Devido ao seu sistema de acionamento completamente livre de emissões, o modo fácil de operação e raio de giro pequeno, também é a escolha certa para tarefas de transporte em linhas produtivas ou para carregar de forma eficiente.

RX 60 6,0 - 8,0t