News

Prêmio IFOY 2020 – STILL novamente no topo do pódio dos vencedores

Hamburgo, 13 de Julho de 2020 - Nesta segunda-feira, algo inédito aconteceu: pela primeira vez, os vencedores do prêmio IFOY (International Intralogistics and Forklift Truck of the Year) deste ano foram anunciados online, via vídeo, devido à atual crise do coronavírus. Na categoria "Empilhadeira Contrabalançada até 3,5 t" o cobiçado prêmio mais uma vez foi para a STILL.

Este ano, a empresa de intralogística de Hamburgo entrou na competição com sua nova empilhadeira elétrica RX 60-25 / 35. "Com a versão de alto desempenho da RX 60-25, a STILL estabelece a referência para empilhadeiras elétricas neste segmento. Nunca antes uma empilhadeira elétrica foi tão produtiva. Acrescente a isso as vantagens de baixo ruído, flexibilidade, custos mais baixos de eletricidade em comparação com diesel ou gás, operação fácil, menos manutenção e manuseio muito previsível. Todos os critérios para um motor de combustão ‘matador’ são assim combinados," concluiu o juri internacional. Com esta nova empilhadeira elétrica da classe de peso de 2,5 a 3,5t a STILL oferece uma alternativa séria para empilhadeiras com motores a combustão. Os jurados ficaram particularmente impressionados com a velocidade de elevação gerada pelo motor da bomba de 25 kW da RX 60. A equipe de teste mediu uma velocidade sem carga superior a 66 cm/s e julgou: "Um recorde nesta categoria".

No entanto, a STILL RX 60-25/35 também estabeleceu novos padrões na combinação testada de aceleração, direção e elevação. Neste teste, alcançou uma produtividade de 363 paletes em oito horas. "A produtividade medida nunca foi tão alta em um teste IFOY", foi a conclusão do júri.

Henry Puhl, CEO da STILL, vê o prêmio como uma confirmação do desempenho inovador consistentemente alto de sua empresa: "Colocamos muito trabalho de desenvolvimento e know-how na RX 60-25/35. O resultado é uma empilhadeira que resiste a qualquer comparação internacional e, com seu enorme espectro de desempenho, tem o potencial de superar as empilhadeiras com motores a combustão. Estou muito satisfeito que o júri de especialistas internacionais em empilhadeiras honraram nosso trabalho ao nos conceder o Prêmio IFOY 2020".