News

Consultoria competente como fator de sucesso econômico

Hamburgo, Julho de 2020 – Processos eficientes, frotas harmonizadas e uma integração geradora de lucro de novas tecnologias. Esses são os principais fatores para o sucesso econômico sustentável em intralogística. Para a STILL, consultoria especializada tem sido um dos pilares de sua filosofia corporativa há 100 anos e um elemento importante das relações de longo prazo com os clientes como uma parceria de iguais. Nos últimos anos, usando a consultoria intralogística para fornecer um serviço, a STILL também contribuiu substancialmente para uma compreensão alterada dos conceitos abrangentes de procedimentos da logística.

 

Requisitos complexos precisam de consultoria personalizada individual. Soluções personalizadas são criadas com base em análises detalhadas. Hans Still já trabalhava de acordo com essas crenças quando fundou sua oficina de motores elétricos em 1920, e eles são os pilares do serviço de consultoria em intralogística usado pela STILL desde 2017 para oferecer soluções processuais integradas de forma abrangente por meio de consultoria de produto ou sistema.

 

Consultoria de intralogística na STILL - uma história de sucesso com futuro

 

Trabalhando em estreita cooperação com o cliente, os especialistas STILL combinam todos os elementos dos fluxos de material e informação para criar um conceito de logística inteligente. Para isso, a STILL se concentra em uma abordagem consultiva em quatro etapas. O registro cuidadoso dos dados, incluindo o registro preciso dos desejos e requisitos do cliente, é seguido por uma análise exaustiva como base confiável para o planejamento. Na terceira etapa - otimização - os processos logísticos existentes são adaptados e estruturados para atender da melhor maneira possível aos requisitos atuais e futuros e criar todas as condições para o sucesso sustentável a longo prazo. A quarta etapa inclui o conceito de design, colocando uma abordagem de solução sob medida nas mãos do cliente. Transparência, clareza e viabilidade têm prioridade máxima nesse sentido. Como Marina Hein, Senior Director Advanced Applications da STILL explica: “Desenvolvemos apenas conceitos que se harmonizam com os requisitos, bem como com as possibilidades atuais do cliente. Essa é a única maneira de permitir que ele lide com eles de forma independente no futuro também. Necessita de análise precisa e comunicação clara.”

 

O aumento da complexidade leva a uma crescente necessidade de consultoria

 

A unidade de consultoria ainda é jovem, mas seu sucesso fala por si. Hoje, a equipe de seis membros de especialistas em logística já implementa cerca de 20 projetos de consultoria internacional a cada ano. Três quartos deles já lidam com questões de automação e sua futura implementação. Isso ocorre porque muitas empresas têm uma necessidade crescente de consultoria, tendo em vista processos cada vez mais complexos de intralogística e problemas globais de armazenamento. Os clientes se beneficiam de uma experiência e competência abrangentes nas áreas de otimização de processos, planejamento e automação de armazéns e tugger trains. Ao mesmo tempo, projetos de referência bem-sucedidos têm um forte poder carismático devido a seus sucessos econômicos comerciais mensuráveis. Em conjunto, ambos contribuíram para uma clara mudança no entendimento da indústria sobre logística como um fator de sucesso econômico nos últimos anos.

 

Consultoria competente reduz custos e facilita o crescimento

 

Cada vez mais empresas entendem que frotas, sistemas e processos otimizados são um investimento que vale a pena no futuro. Por exemplo, eles permitem o gerenciamento eficiente do armazém, reduzem a demanda de espaço e diminuem as rotas de transporte. É assim que eles criam as condições para o sucesso e crescimento econômico comercial. Quanto maior a extensão em que os requisitos individuais e os padrões do setor já são levados em consideração ao planejar novos projetos, conceitos ou reestruturações de armazenamento global, melhor será a capacidade de antecipar e implementar desafios no futuro. No que diz respeito à megatendência de automação, isso significa, por exemplo, "criar condições para os clientes hoje que lhes permitirão integrar elementos de automação em sua organização de processos no futuro", explica Marina Hein.

 

Situações imprevisíveis geralmente precisam de uma resposta rápida. Aqui, novamente, a STILL oferece opções para serviços de consultoria intralogística a curto prazo. Consultoria online, aconselhamento instantâneo para ajustes de processo necessários repentinamente ou assistência no local a curto prazo podem ajudar aqui.

 

Do aconselhamento técnico ao procedimento

 

Para a STILL, a profundidade e a qualidade de sua consultoria têm 100 anos de história. Hans Still já sabia que processos otimizados são um pilar importante do sucesso econômico comercial - e que "otimizado" sempre significa também "individual". Portanto, com base em consultoria individual, a STILL sempre se concentrou em disponibilizar soluções personalizadas e inovadoras para qualquer desafio. O primeiro pedido importante para a jovem STILL no final dos anos quarenta foi um carrinho elétrico feito sob medida para a Federal Railway Company. O EK 2000 Electrocart é fino, ágil e flexível, e perfeitamente adaptado ao espaço estreito disponível nas plataformas ferroviárias e nas laterais de carregamento.

 

Ao longo dos anos, a logística de transporte e as necessidades dos clientes estão mudando - assim como o portfólio da STILL. A crescente complexidade dos mundos globais de armazenamento exige conceitos de veículos e serviços de consultoria projetados para uma extensão cada vez maior para corresponder aos processos específicos do setor e do cliente. Em resposta, a STILL trouxe o sistema modular para seus veículos até a maturidade completa. Juntamente com o profundo conhecimento especializado e o setor de especialistas STILL, esse conceito de design modular é o que permite a configuração personalizada de nossas empilhadeiras.

 

Otimização do produto no autogerenciamento digital

 

Além disso, os clientes STILL também têm conseguido gerenciar digital e independentemente e otimizar continuamente suas frotas desde 2012. Isso é possível graças a aplicativos inteligentes da web, como o STILL neXXt fleet. Todas as informações sobre os veículos são reunidas e apresentadas aqui de uma maneira facilmente compreensível, e os clientes podem executar o planejamento operacional para sua frota de empilhadeiras a qualquer momento e em qualquer lugar, controlar capacidades e integrar atividades de manutenção em seu próprio fluxo de trabalho de produção da maneira ideal.

 

100 ano de consultoria, made by STILL

 

Foco na otimização - isso significa que a consultoria intralogística da STILL também é um desenvolvimento consistente e lógico do conceito de consultoria “made by STILL”. Ele adiciona um nível baseado em procedimento para complementar os serviços e aplicativos de consultoria técnica e baseada em produto. Seja uma solução integrada ou independente - os clientes lucram com os 100 anos de experiência técnica e o conhecimento especializado dos consultores STILL.