News

Stand com célula de trabalho é destaque na Intermodal

Pós Intermodal

A Intermodal South America 2019 reuniu, nos três dias de evento, um público qualificado com alto poder de decisão e intenso ambiente de negócio. O otimismo do mercado com o novo ciclo iniciado pelo Brasil e as novas diretrizes políticas e econômicas trouxeram à feira mais disposição para negócios. “No stand do Grupo KION — onde foram expostas solução para transporte, separação e distribuição de pedidos fracionados, e gestão com WCS da Dematic e Águia Sistemas —, tivemos um excelente número de visitantes, o que confirma a perspectiva muito boa que temos para este ano em termos de negócios e investimentos”, informa Paulo Valle, gerente comercial da Águia Sistemas.

Segundo Fábio Tanaka — do departamento Comercial da Dematic —, para o segmento, a Intermodal é  um evento muito interessante, porque tanto visitantes que são clientes como os que não são podem se atualizar sobre as novidades tecnológicas, equipamentos diferenciados e as melhores soluções integradas para movimentação e armazenamento. “Montamos no stand uma célula de trabalho que demonstra de forma real como funcionam as operações de movimentação de materiais para o comércio eletrônico, indústria farmacêutica, entre outras, que despertou muita curiosidade e foi uma atração especial para os visitantes. Alguns conheciam e queriam saber das novidades, outros queriam entender melhor como o sistema funciona, por isso oferecemos uma consultoria explicando todo o sistema de separação de pedidos e fracionamento de materiais”, completa.

Segundo Kareen Ratton, head of Communications KION Latam, que já participou de outras edições do evento, o movimento dessa edição foi muito maior e as visitas ao stand renderam bons negócios para o Grupo: "Mostramos a aplicação da Intralogística Conectada e toda a sinergia  — combinação entre as tecnologias — entre máquinas, automação e sistemas de transporte dentro de um armazém.  Diferentemente dos anos anteriores, não focamos apenas em máquinas pesadas, mostramos também operações de movimentação de materiais de comércio eletrônico, indústria farmacêutica, entre outros. A transportadora que montamos no stand movimentava 1.200 caixas por hora".

A multinacional também expôs empilhadeiras com tecnologia de ponta, como a H70 T da Linde e também FMX NG, RX 20-20, EGV e OPX 25 da STILL. “Aproveitamos para atualizar os visitantes sobre a funcionalidade da bateria Li-Ion, que se torna cada vez mais indispensável em equipamentos para movimentação de materiais. Elas vêm para revolucionar o negócio de máquinas e trazem diversas vantagens, como a não necessidade de manutenção e a maior disponibilidade do equipamento. O diferencial dessas baterias nas empilhadeiras e transpaleteiras elétricas da marca STILL é a qualidade, isso porque a nossa matriz, na Alemanha, tem um desenvolvimento próprio. A vida útil do produto também é um ponto positivo, pois tem validade entre 10 e 15 anos, dependendo de cada aplicação“, explica Murilo Marin, gestor Comercial das marcas Linde e STILL.

Wilson Pequeño, gerente Comercial da Linde, comemorou os excelentes negócios fechados durante os três dias de feira: "O evento foi uma ótima oportunidade dos representantes das empresas verificarem se estão precisando atualizar o centro logístico e de entender o conceito da Intralogística Conectada, onde a companhia pode ter um projeto completo com soluções inteiras implantadas nas suas operações. No Grupo KION, customizamos conforme a necessidade de cada cliente, oferecendo, dentro da especificidade particular, somente o que é necessário, nada além! Dando até um tempo para a adequação".

Sobre a STILL

Líder de mercado no Brasil, a STILL oferece soluções customizadas para a intralogística mundialmente, implementando o gerenciamento inteligente de equipamentos de movimentação e armazenagem, softwares e serviços. Aquilo que o fundador da empresa, Hans Still, iniciou em 1920 com muita criatividade e espírito empreendedor, rapidamente tornou-se uma marca forte e renomada globalmente.

Atualmente, mais de 8.000 funcionários qualificados trabalham diariamente no desenvolvimento, produção, vendas e serviços para atender às necessidades de clientes no mundo todo. As chaves para o sucesso corporativo são o escopo de produtos altamente eficientes, as soluções projetadas sob medida para empresas de grande e pequeno portes, assim como aplicativos e softwares para logística visando alcançar o gerenciamento eficiente do armazém e dos materiais movimentados.

Sobre a Linde

Com liderança  global na fabricação de empilhadeiras e equipamentos de armazenagem, a Linde Material Handling GmbH, é uma empresa do Grupo KION  provedora de soluções e serviços para intralogística. A rede de vendas e serviços a marca abrange mais de 100 países e está presente em todas as principais regiões do mundo.

Em 2018, a Unidade Operacional Linde MH EMEA (Europa, Oriente Médio, África) registrou uma receita financeira total de aproximadamente 3,3 bilhões de euros, com cerca de 11.600 funcionários. As vendas globais de equipamentos da Linde somaram mais de 135.000 em 2018.

Sobre a Dematic

A Dematic é líder de tecnologia automatizada integrada, softwares e serviços para otimizar a cadeia logística. Emprega quase 6.000 profissionais de logística para atender seus clientes globalmente, com centros de engenharia e fábricas localizadas em todo o mundo. Implementou mais de 4.500 sistemas integrados em pequenas, médias e grandes empresas que fazem negócios com diversos setores do mercado.

No Brasil há mais de 40 anos, a Dematic South America atende os clientes locais com três unidades: São Bernardo do Campo/SP (vendas e pós-vendas); Indaiatuba/SP (engenharia e gerenciamento de projetos) e Americana/SP (montagem).

Sobre o Grupo KION

As marcas Linde, STILL e Dematic pertencem ao Grupo KION, líder mundial em empilhadeiras, serviços correlatos e soluções para a cadeia logística; é a maior fabricante de empilhadeiras na Europa, o segundo maior produtor de empilhadeiras em todo o mundo e um dos principais fornecedores de automação em armazém.

Presente em mais de 100 países, o grupo reúne também as marcas Fenwick, OM Still, Baoli, Voltas e Egemin Automação.

Com receita global de 7,2 bilhões de euros (75% em equipamentos e serviços; 25% em soluções em supply chain), o Grupo KION conta com 15 fábricas e 30 mil colaboradores em suas unidades ao redor do mundo. Estes desenvolvem e produzem soluções logísticas que otimizam o fluxo de material e informações dentro de fábricas e centros de distribuição.

Sobre a Águia Sistemas

A Águia Sistemas é uma indústria metalúrgica 100% nacional e iniciou suas atividades em 1973. Integrante da holding Águia Participações com outras duas empresas — a Águia Florestal e a Smart Sistemas Construtivos  —, fornece soluções customizadas para os segmentos de logística, movimentação e armazenagem de materiais, com amplo mix de produtos, tecnologias e serviços no Brasil e na América Latina.

A sede administrativa e o parque fabril da Águia Sistemas estão em Ponta Grossa/PR, este último projetado para o melhor fluxo de materiais na cadeia produtiva, obedecendo a rígidos padrões de qualidade em cada etapa. Investimentos no parque de máquinas e em infraestrutura asseguram a ampliação de capacidade produtiva com elevados padrões de qualidade em todo o processo produtivo.

Reconhecida por oferecer sistemas com alta tecnologia no mercado e projetos personalizados, possui joint ventures com empresas internacionais para fomentar ideias valiosas para novos desenvolvimentos e melhorias nos produtos e sistemas, mantendo um portfólio rico em novidades e soluções competitivas.