News

Gestão inteligente de frotas – totalmente digitalizada e individualmente otimizada

Através de várias aplicações web, o usuário recebe uma visão geral de sua frota, a utilização e todos os custos – mesmo em diferentes localizações.

O usuário pode confiar na eficiência da gestão de frotas da STILL e focar em seu negócio principal.

Hamburgo, 17 de Outubro de 2018 – STILL, a Especialista em Intralogística de Hamburgo, coloca suas soluções especializadas como uma provedora de serviços na área de gerenciamento de frotas para permitir a oferta de soluções integradas de gerenciamento e operação multi-site. A oferta apresentada no 35º Congresso Alemão de Logística em Berlim entre 17 a 19 de outubro de 2018 abrange desde análises de necessidades e consultoria de intralogística, padronização e digitalização dos processos de aquisição e todo o caminho até a gestão de frotas. Um elemento central é a plataforma virtual STILL neXXt fleet com várias aplicações inteligentes que os clientes podem usar para controlar a eficiência de sua frota de empilhadeiras de qualquer lugar do mundo.

Como um elemento central adicional na gestão de frotas, a STILL oferece soluções de leasing, financiamento e serviços de um único fornecedor. Alexandre Heimann, Head of Rental na STILL EMEA, explica que “Hoje nós já administramos mais de 30.000 empilhadeiras em nossa frota de locação na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Ao fazer isso, mantemos constantemente a vida útil média, condição e capacidade de utilização das empilhadeiras à vista a todo momento. Nesse sentido, sempre podemos suprir nossos clientes com equipamentos que satisfaçam corretamente suas necessidades, na configuração correta para aplicação que é necessária”. Locações de curto prazo estão se tornando cada vez mais importantes, por permitir que picos de demandas sejam cobertos através de custos calculados com firmeza ou podem ser usados equipamentos que são necessários apenas por um curto período de tempo. Ao utilizar os serviços abrangentes fornecidos pelo gerenciamento de frotas STILL, o cliente pode se concentrar em seu negócio principal e lucrar com flexibilidade, segurança e transparência a custos reduzidos.

Jacques Arrighi, Senior Vice-President, Business Line Sales Applications and Services na STILL, explica que “Nossos clientes enfrentam uma grande variedade de desafios logísticos, incluindo a pressão de custos, uma demanda volátil, altas taxas de crescimento ou a demanda pela prestação de serviços adicionais. Para lidar com essas tarefas, eles devem planejar as capacidades e gerenciar seus funcionários e a frota de empilhadeiras disponíveis. A complexidade das grandes frotas de equipamentos, especialmente em vários locais e fronteiras nacionais, é gerenciável apenas com a ajuda de soluções inteligentes que consistem em hardware e software para permitir que pessoas e equipamentos sejam empregados de forma otimizada e com produtividade máxima”.

Mais de 100.000 equipamentos de armazenagem em todo o mundo agora são gerenciados usando as soluções de software STILL existentes. Os clientes obtêm acesso a um conjunto atual de nove aplicativos com uma variedade de funções por meio do portal online STILL neXXt.  Isso fornece ao operador uma visão geral com uma visualização clara de todos os dados relevantes da frota e índices em um único aplicativo com acesso on-line a partir de qualquer dispositivo. O usuário também é informado automaticamente quando valores específicos ou limites de tempo são excedidos. Se um cliente quiser se concentrar inteiramente em seu negócio principal, ele também pode liderar o gerenciamento de frota e os equipamentos necessários inteiramente a partir da STILL em uma única solução.

Jacques Arrighi acrescenta: “Assim, oferecemos aos nossos clientes o máximo de flexibilidade e transparência. A plataforma STILL neXXt pode ser usada para gerenciar todos os tipos de equipamentos, independentemente de suas marcas, e para planejar a manutenção ou analisar com precisão a utilização da capacidade e os custos de cada empilhadeira. Nossa experiência mostra que a gestão eficiente de frota aumenta a lucratividade e evita excesso de capacidade”. A respeito disso, a STILL sempre visa a cooperação em parcerias e recomenda a chamada revisão de frota, após cerca de 12 a 18 meses, para verificar se a frota ainda corresponde aos requisitos. Essa inspeção geral e otimização de frotas de equipamentos também permite aos consultores de intralogística da STILL executem análises de armazenamento adicionais, conforme necessário. Ao mesmo tempo, os especialistas desenvolvem estratégias de solução orientadas ao alvo e recomendações para ação, estendendo-se até o design conceitual e implementação de mundos de armazenamento completamente novos.