Prêmio IFOY 2015

Vitória dupla para a STILL

Melhor em duas das quatro categorias: Prêmios IFOY para a RX 60-80 e para Solução de Intralogística.

Prêmio IFOY para a STILL RX 60-80

A empilhadeira elétrica RX 60-80 da STILL, ganhou na categoria ''Contrabalaçada com mais de 3,5t'', que é , de acordo com Dorothee Bär, coordenadora de logística do Governo Federal e Secretária de Estado Parlamentar do Ministério Federal dos Transportes da Alemanha, a categoria mais importante nesta competição.

STILL RX 60-80

Para isso, o júri especialista internacional dos Prémios IFOY testou os equipamentos participantes por uma semana no mês de Fevereiro, no site do parceiro oficial de logística Hellmann Worldwide Logistics em Osnabrück, Alemanha. Além de suas habilidades em uso prático - principalmente no que diz respeito à economia, uso eficiente de energia, sustentabilidade, segurança, ergonomia e design - o valor de inovação dos equipamentos também foi avaliado.

A RX 60-80 convenceu o júri primeiramente pelo seu manuseio, que é extraordinariamente fácil para um equipamento de 8 toneladas, proporcionando aos funcionários apoio fundamental no seu trabalho diário. Isto é possível graças à construção compacta da empilhadeira, ao conceito de operação ergonômica e ao bom campo de visão livre. Além disso, o júri afirmou que a RX 60-80 representa inovação em sua classe de performance porque, neste caso, soluções para empilhadeiras elétricas foram pensadas de forma sistemática. Isto inclui um eficiente sistema de otimização de energia e a substituição de bateria simplificada com redução de tempo, que elimina a utilização de pórticos ou guindastes.

A conclusão da comissão avaliadora: "A empilhadeira de oito toneladas STILL RX 60-80  é potente e robusta, entretanto trabalha como um equipamento de 4 a 5 toneladas. Com este pacote de potência, a STILL prova que a movimentação elétrica no segmento pesado ​​é agora uma alternativa altamente lógica e recomendável."

Bär afirma: "O equipamento vencedor convence pela sua potência, economia, ergonomia e especialmente pelo seu elevado grau de inovação."

Ir para a STILL RX 60-80

A STILL prova sua competência com o prêmio IFOY no quesito "Soluções de intralogística" para o fabricante de filmes plásticos Kuraray Trosifol

A STILL recebeu o segundo prêmio IFOY na categoria "Soluções em Intralogística", em que o júri avalia a inovação, os benefícios ao cliente, sustentabilidade e a comercialização de soluções de intralogística completas e integradas. O vencedor foi a solução do sistema para um armazém automatizado de matérias-primas para o fabricante do filme plástico Kuraray Trosifol, projetado pela STILL e implementado em Troisdorf em apenas nove semanas.

STILL RX 60-80

O armazém fornece um suprimento de 24 horas para a unidade de produção da empresa e compreende 3.300 locais de armazenamento de paletes com big bags. Ele contém sete STILL PalletShuttles, três empilhadeiras automatizadas FM-X, duas empilhadeiras elétricas RX 60, um computador de fluxo de materiais e um computador de controle do armazém de alto nível.

O projeto envolve, pela primeira vez, a comunicação entre os PalletShuttles semi-automáticos e as empilhadeiras automatizadas FM-X para trazer as matérias-primas até a correta estação de abastecimento da produção no momento ideal. A solução aumenta consideravelmente a eficiência dos processos de armazenagem, com uma ótima utilização do espaço já existente.

Kai Hasenpusch, Gerente Geral da Hellmann Worldwide Logistics na Alemanha, disse: "Este projeto estabelece referência em termos de design de armazéns para o futuro."

Ir para a solução STILL para a empresa Kuraray (versão em Alemão)