STILL Tugger trains

Conceitos flexíveis para o fluxo de materiais

Processos produtivos modernos demandam conceitos flexíveis para o fluxo de materiais. O fluxo de materiais precisa ser efetivo, com foco na demanda e ao mesmo tempo optimizado na sua origem. Seguindo esta tendência, o uso do sistema tugger train para o abastecimento na linha produtiva aumenta. Esse sistema proporciona uma distribuição entre tempo e espaço de maneira eficiente para partes usadas na produção.

Automação - Programação do fluxo de materiais

A STILL na Europa oferece a solução automatizada do Tugger Train que se move de maneira independente através de pontos magnéticos fixados no chão ou fitas magnéticas que definem suas rotas. Nas estações de carregamento e descarregamento da carga, se aproximam automaticamente. O funcionário da produção toma conta apenas de remover a carga.

Na Europa o rebocador CX-T da STILL é muito utilizado para o Tugger Train e no Brasil temos a opção do R06 com adaptação hidráulica para Tugger Train.

Capacidade máxima (kg)Altura máxima de elevação (mm)
até 1000 kgaté 1000 kgaté 1000 kgaté 1600 kg
até 1000 kg

Rebocadores

Os rebocadores da STILL, CX-T, R06, R07 ou R08 podem ser utilizados para rebocar o Tugger Train nas opções E-Frame e C-Frame levando consigo troleys de diferentes tamanhos, de acordo com a necessidade do nosso cliente.

R 06

R 06

Rebocador para 6 toneladas.

R 06

CX-T

CX-T

Rebocador para 2 toneladas.

CX-T

R 07

R 07

Rebocador para 25 ton.

R 07

R 08

R 08

Rebocador com plataforma.

R 08